Menu
em

Sexta-feira: dia que você promete muito e faz pouco!

Prioridades

Sexta-feira é aquele dia que já começa um pouco estressante, mas que do meio do dia em diante parece que as pessoas vão levantando o remo do barco, ou seja, já que não deu para fazer durante a semana que fique para a semana que vem. Este é o defeito que muitas pessoas apresentam numa sexta-feira, mas de outro lado não queira fazer tudo o que você não conseguiu realizar, porque demorou em agir durante a semana, em apenas oito ou dez horas de trabalho. A sexta-feira é um dia de eleição de prioridades, portanto você deve listar tudo aquilo que está pendente e efetivamente realizar o que for importante.

Pendências

Conheço pessoas que na sexta-feira se dedicam a diminuir a lista de pendências achando que com isso se sentirão melhor e que na outra semana tudo vai ser mais fácil. Não! Entenda bem. Entre uma sexta-feira e uma segunda-feira não é questão de apenas um dia útil, mas são três dias corridos. Significa que se você já está cinco dias atrasado, estará oito na segunda, diferentemente se a conta é feita em dias úteis, do quinto para o sexto dia. Assim, preste atenção! Sexta-feira não é o dia de você terminar aquilo que é fácil e sim aquilo que é importante, aquilo que efetivamente já deveria ter sido feito. A dica é você fazer uma matriz separando o que é importante do que é urgente, nem sempre aquilo que é urgente é realmente importante.

Incômodo

Na sexta feira o que eu mais observo é o ladrão da prioridade agindo, ou seja, a pessoa perde a noção do que realmente é importante e passa a fazer aquilo que está incomodando a semana inteira. A sexta feira é o dia de você fechar com resultados e não com a sensação de que trabalhou muito e não fez nada. Para você, nessa sexta feira, eu desejo um bom início de final de semana e que você reflita bastante para que na segunda feira você tenha uma atitude diferente, prometendo menos e executando mais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile