Terceiro fator
Amigo empresário, atenção! Quem acredita que atendimento basta para vender mais está enganado! Atendimento não é suficiente para fazer com que o cliente compre mais da sua empresa. Por que então tantas pessoas falam que o atendimento é fundamental em uma empresa? Explico: uma pesquisa realizada com mais de 300 consumidores da área de varejo provou que na hora de comprar um produto vendido por várias empresas do mercado, o cliente pondera em primeiro lugar o preço, em segundo a qualidade do produto, e apenas em terceiro lugar, como fator de decisão de compra, o atendimento.
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Manutenção
A pesquisa também revelou também que na rejeição do consumidor, ou seja, o que faria uma pessoa não comprar em determinado estabelecimento, o item atendimento fica lá na frente. O que se pode aprender com esse resultado é que uma empresa deve investir no bom atendimento para não perder clientes. Entretanto, só bom atendimento confere à empresa o titulo de esforçada, ou seja, uma empresa que o cliente até reconhece que vale a pena visitar, mas onde não vale a pena comprar.
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Atenção
Assim, a dica de hoje é para prestar atenção e verificar se o atendimento que sua empresa oferece realmente é convertido em negócios, caso contrário, você não passa de um esforçadinho. Convido-os a participar da coluna Visão Empresarial através do coluna@salamacha.com.br.
(Luciano Salamacha)