Menu
em

Secretário de Estado de Turismo recebe diretoria da Rota dos Tropeiros

Presidente da Agência da Rota dos Tropeiros (ADRT), Douglas Costa, e a equipe técnica da entidade se reúnem hoje com o secretário de Estado de Turismo (SETU), Fasal Saleh. Durante o encontro, será entregue o novo Plano de Desenvolvimento Turístico da região Campos Gerais e discutidas ações conjuntas entre a região e a SETU. Conforme a gerente da ADRT, Karen Kobilarz, a ideia é colocar o novo secretário a par das atividades turísticas desenvolvidas na região. Queremos criar um estreitamento entre os novos integrantes da SETU e a nossa região, para que possamos continuar unindo forças para alavancar o turismo dos Campos Gerais, explica. A reunião será às 14h30min, na sede da SETU, em Curitiba.

Lei Maria da Penha

Para garantir mais proteção às mulheres vítimas de violência, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) quer mais rigor na aplicação de penas relativas a crimes previstos pela Lei Maria da Penha. Um projeto de lei, apresentado pela senadora em fevereiro, propõe a alteração da Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais proibindo a suspensão condicional do processo aos crimes regidos pela Lei Maria da Penha.  A proposição foi feita depois que agressores conseguiram habeas corpus.

Trote

O deputado Marcelo Rangel (PPS), preocupado com os trotes violentos, apresentou um projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que acrescenta na lei estadual 12.857, artigos que prevêem a perda de vaga para todo o estudante que participar de trotes que exponham colegas a humilhação ou violência física. Ele quer uma punição mais abrangente que intimide a troca da recepção civilizada por atos que atentem contra a integridade física dos calouros em geral.

Moradias                                       

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, confirmou que o governo bloqueou R$ 5,1 bilhões do orçamento do programa Minha Casa Minha Vida, que oferece moradias para a população de baixa renda com juros menores, neste ano. No entanto o deputado André Vargas (PT), relator do programa, esclarece que mesmo com este corte ainda haverá superação no total de contratação previsto para este ano. O investimentos para este ano deve ficar na casa dos R$ 30 bilhões.

Reforma

O deputado Sandro Alex (PPS) anunciou, na última quarta-feira, que promoverá audiências e comissões gerais para trazer a população para a discussão dos temas polêmicos, como financiamento público de campanha e voto distrital. Também foi confirmado ontem que Sandro Alex é titular da Comissão de Comunicação, Ciência e Tecnologia, e suplente da CCJ na Câmara dos Deputados.

Pirataria

O deputado Osmar Bertoldi (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei que institui o Conselho Estadual de Combate à Pirataria – CECP, como órgão consultivo vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, encarregado de elaborar diretrizes para a formulação e proposição do plano estadual para o combate à pirataria, à sonegação fiscal dela decorrente e aos crimes contra a propriedade intelectual.

Lupi

A presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou ontem que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), é de sua inteira confiança e permanece no cargo. O PDT, embora integre a base aliada do governo, não votou com o Planalto na aprovação do salário mínimo e, na quarta-feira, o líder do partido na Câmara, Giovanni Queiroz, não foi convidado para a reunião de lideranças com Dilma. Segundo Dilma, os problemas dentro da base deverão ser resolvidos pelo próprio partido e, não, pelo governo.

Rodapé

Obama confirma vinda ao Brasil

A assessoria do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou ontem para integrantes do governo brasileiro que a visita dele a Brasília e ao Rio de Janeiro, nos próximos dias 19 e 20, está mantida sem alterações. A ameaça de cancelamento surgiu por causa do risco de atraso na votação do Orçamento no Congresso norte-americano, cujo prazo é até dia 18. Assessores de Obama garantiram aos brasileiros que a vinda dele não será afetada. No dia 19, em Brasília, Obama se reunirá com a presidenta Dilma Rousseff, além de ministros e empresários. O objetivo é assinar acordos que vão desde a ampliação de parcerias econômicas e comerciais até o aumento do número de voos entre Brasil e Estados Unidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile