Menu
em

Saúde é a maior carência

Saúde é a maior carência

Se depender dos ponta-grossenses, a cidade precisa urgentemente de mais investimentos nos setores de saúde e educação. Na pesquisa encomendada pelo Diário dos Campos, o morador disse qual seria hoje o maior problema enfrentado na cidade e escolheu até duas opções no levantamento estimulado – onde as opções são apresentadas ao entrevistado. O destaque então ficou para os setores de Saúde (62,98%), Segurança Pública (30,13%), Falta de Pavimentação (23,77%), Drogas (22,14%), Educação (11,07%) e Saneamento Básico (10,71%). Também foram citados os temas saneamento básico, desemprego, obras paradas, transporte coletivo, falta de áreas de lazer, limpeza pública, área social/creches, falta de habitação, iluminação pública, condições das estradas, falta de apoio à agricultura e coleta de lixo

 

Câmara

Foi aprovado ontem na Câmara de Ponta Grossa o projeto do vereador Dr. Enoc que dispõe sobre a instalação de painel informativo com todos os medicamentos disponíveis para entrega na rede pública municipal de saúde. O projeto passou em primeira discussão e agora volta para a pauta de quarta-feira para a avaliação dos vereadores. Também foi aprovado, entre outros projetos, o que dá o título de cidadã honorária para a professora Rosemarie Diedrichs Pimpão.

 

Controle social

A 1ª Conferência Municipal de Transparência e Controle Social (Consocial), que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro em Ponta Grossa, foi tema de participação na Câmara ontem. Reginal Volochen, da controlaria, usou a tribuna para reforçar a importância do evento e convidar a comunidade para participar. É uma forma de tornar o poder público mais transparente.

 

 

Juiz substituto para PG

A Assembleia Legislativa recebeu nesta segunda-feira (24) um anteprojeto de lei do Tribunal de Justiça que cria quatro cargos de juiz de Direito substituto para a Comarca de Ponta Grossa. A proposição foi lida e recebeu apoiamento durante a sessão plenária, o que autoriza o seu trâmite no Legislativo.  Além da Comarca de entrância final de Ponta Grossa, o anteprojeto prevê a instalação de mais 21 cargos de juiz de Direito substituto para Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava.

 

Avaliação

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró (DEM), que leu o anteprojeto em Plenário, diz que a proposta trará benefícios para Ponta Grossa porque agilizará o andamento dos processos que tramitam ou que ainda darão entrada na Justiça do município. Com relação às seções judiciárias, na comarca de Ponta Grossa, a 16ª e 17ª seções, que passam a integrar a 7ª Seção Judiciária.

 

 

JOGO RÁPIDO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, desembargador Irajá Prestes Mattar, informou que se até 20 de janeiro de 2012, no mínimo, 80% dos eleitores de Curitiba não estiverem recadastrados, as eleições biométricas na cidade podem ser suspensas.

 

Hoje, às 20 horas, o deputado Rasca Rodrigues vai profer palestra sobre cuidados com o meio ambiente para os alunos do Cebrac na Paula Xavier, 1359.

A sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta será transformada numa grande audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2012 e o Plano Plurianual (PPA) do período 2012/2015.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile