em

Sandro espera viabilizar R$ 100 milhões em emendas


CONJUNTO
Sandro Alex falou aos vereadores na sessão de ontem, defendendo maior união entre as lideranças

Eleito deputado federal no início do mês com 95,8 mil votos, Sandro Alex (PPS) esteve ontem na Câmara Municipal. Ele foi ao Legislativo agradecer o apoio dos vereadores e os votos recebidos dos ponta-grossenses, que fizeram com que, após muitos anos, Ponta Grossa viesse a eleger novamente um representante na Câmara Federal. Em seu discurso, o pepessista usou por diversas vezes a palavra “união” e colocou como um de seus objetivos para o mandato viabilizar R$ 100 milhões em emendas para a região dos Campos Gerais.

De acordo com Sandro, esse é o montante que um deputado federal tem condições de pleitear através de emendas individuais e de bancada ao longo dos quatro anos de mandato. Ele lembra que, apesar de ser a região com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná, os Campos Gerais registram o menor volume de recursos federais por habitante do Estado. “É uma região com pouca representação e que, por isso, registra poucos avanços e tem baixo reconhecimento do governo”, argumentou.

O novo parlamentar conta que já conversou com o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), colocando-se à disposição a partir de 2011 para pleitear os recursos necessários para investimentos. “Disse a ele [Wosgrau] que vou trabalhar para ajudá-lo a cumprir suas promessas e realizar seus projetos”, frisou. Sandro também pediu a colaboração dos vereadores, no sentido de cobrar as melhorias que a cidade necessita.

Para fazer com que tais investimentos e melhorias saiam do papel, Sandro enfatizou a necessidade de unir forças. “A palavra união tem sido difícil de aplicar em nossa cidade nos últimos anos. Por isso, estou chamando a todos para trabalharmos de forma unida, para que a região receba muito mais recursos do que recebe hoje”, destacou. Além dos prefeitos de Ponta Grossa e dos demais municípios da região, ele diz contar ainda com o apoio dos três deputados estaduais reeleitos no início do mês.

Apesar de ser o único deputado federal eleito com domicílio em Ponta Grossa, Sandro espera contar na Câmara Federal com a ajuda de outros parlamentares que já vêm trabalhando em favor da região. “Sempre respeitei os demais deputados e espero que eles possam nos auxiliar agora. Sempre acreditei, porém, que Ponta Grossa merecia mais”. Na atual legislatura, a cidade não contava com nenhum representante legítimo em Brasília.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.