Menu
em

Regras de 2012 não podem ser mudadas

Regras de 2012 não podem ser mudadas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que toda e qualquer lei sancionada este ano que alterar o processo eleitoral não valerá para as eleições de 2012. O objetivo, de acordo com o TSE, é evitar mudanças de última hora motivadas por conveniências políticas e preservar a segurança do processo eleitoral. O mesmo ocorreu em 2006 com o fim da chamada verticalização, no qual as coligações partidárias não eram mais obrigadas a se repetir nos âmbitos nacional, estadual, distrital ou municipal. Com a chamada Lei da Ficha Limpa, não foi diferente. Sancionada em junho do ano passado, a nova lei estabelecia novas hipóteses de inelegibilidades e chegou a ser aplicada pelo TSE nas eleições de 2010. Porém, acabou depois não tendo validade no pleito daquele ano.

 

PDT na majoritária

O PDT trabalha para ter candidaturas próprias em várias cidades da região. Em alguma delas o panorama já é oficial, como em Castro com a participação de Marcos Bertolini como pré-candidato. Em Palmeira já tem candidato também e em Tibagi é o nome do vereador George que aparece com destaque. Ainda se aguarda com ansiedade a situação do partido em Ponta Grossa.

 

Dilma de PG

O vereador Pascoal Adura confirmou ontem que já protocolou na Câmara de Ponta Grossa o seu pedido para que a presidente Dilma Roussef seja cidadão ponta-grossense. Aguardamos que ela faça uma limpeza, uma varredura na corrupção em nosso país, afirma.

 

Assembleia devolve computadores

A Assembleia Legislativa do Paraná devolveu 200 computadores que tinham sido licitados, mas acabaram sendo entregues à Casa pela empresa vencedora sem atender as especificações do edital. O comunicado foi feito aos parlamentares durante a sessão plenária de ontem pelo deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário do Legislativo e responsável pela administração da Assembleia.  Plauto explicou que os computadores foram entregues ao Legislativo na terça-feira e devolvidos no mesmo dia, depois que um levantamento apontou que os equipamentos não estavam de acordo com as exigências.

 

Estatuto da Juventude

A Câmara dos Deputados aprovou o Estatuto da Juventude – projeto que tramitava na Casa desde 2004 e que foi relatado pela deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). O texto prevê os direitos e as políticas públicas destinadas aos jovens de 15 a 29 anos. O documento cria também a Rede e o Sistema Nacional de Juventude, que incluirão os conselhos estaduais de juventude e os sistemas de avaliação e informação sobre a juventude.

 

 

JOGO RÁPIDO

Novidades podem ser confirmadas hoje com relação ao PSD. Notícias de bastidores colocam o campeão de votos, o vereador Dr. Zeca em um novo partida. Evento para a filiação contaria até com a presença do deputado Eduardo Sciarra, líder estadual do novo partido

 

Do outro lado, a mudança de outro campeão está prestes a acontecer. Agora quem quer ‘ajudar’ o Davi é o PDT; a assinatura, com o aval dos demais integrantes do partido, deve acontecer hoje

 

A Controladoria-Geral da União (CGU) informou que iniciou uma sindicância para apurar novas denúncias sobre irregularidades envolvendo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Ong Ambiental Inda

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile