em

Região negocia destinos turísticos com seis estados


TURISMO
Castro será um dos destaques de hoje do encontro de negócios

Os pontos turísticos dos Campos Gerais mais uma vez são destaque no cenário nacional. O Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) no Paraná realiza hoje um encontro de negócios, onde a região irá comercializar alguns de seus principais destinos. Estarão presentes representantes de 12 operadoras de viagens de seis estados: Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Os atrativos que se estendem da região até o litoral paranaense serão mostrados por um grupo de aproximadamente 40 empresários do Paraná. A ideia é atrair turistas de Norte a Sul do País para as cidades marcadas pelo turismo no Estado.

De acordo com Nádia Te­­rumi Joboji, consultora do Sebrae, as empresas que compõem os núcleos setoriais de turismo irão oferecer para os operado­res agenciamento receptivo, hospedagem, transporte, gastronomia, lazer e recrea­ção de quatro regiões, com destinos específicos: Bitu­runa, União da Vitória e Por­to União (Terra dos Pi­nheirais); Castro, Palmeira e a Colônia de Witmarsum (Cam­pos Gerais); Piraquara e Curitiba (Rotas do Pinhão) e Matinhos, Guaratuba e Ilha do Mel (litoral do Pa­raná). “São quatro projetos no Centro-Sul do Estado”, explica. Além destes completam as dez regiões turísticas paranaenses, que formam o ‘mapa turístico’ do Estado: Corredores das Águas (região noroeste); Norte do Paraná (região nor­te); Estradas e Caminhos (cen­tro); Vales do Iguaçu (região sudoeste); Riquezas do Oeste (região oeste) e Iguas­su & Caminhos ao La­go Itaipu (região lindeira ao Lago Itaipu).

Segundo Nádia, “cada muni­cípio terá uma mesa no encontro que é o destino para divulgar os atrativos e serviços. Neste evento as empresas do Paraná estarão fazendo negócios com operadoras nacionais. Os operadores irão ver  o que existe em relação ao turismo no nosso Estado”.

A consultora acredita que o encontro proporcionará o fechamento de negócios, parcerias e alianças estratégicas, entre compradores e fornecedores. “Nesse formato, é a primeira vez que realizamos essa ação aqui no Paraná. Assim, o operador de viagem comprador terá condições de conhecer, além dos fornecedores, também tudo o que destino turístico oferece, com informações que facilitam a sua comercialização em outros estados. Essa integração entre os empresários é fundamental”, fala.

O encontro terá início às 10 horas, no Sebrae em Curitiba, com a palestra Negociações Eficazes. Por vol­­ta das 13 horas, acontecerão as rodadas de negócios. O término está previsto para as 17 horas. São parceiros na realização do evento a Secretaria de Estado do Tu­rismo (Setu/Paraná Tu­ris­­mo), Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, o Cu­ri­tiba Convention & Visitors Bureau e Associação dos Co­merciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.