Menu
em

Redução de vereadores

Redução de vereadores

O PDT de Ponta Grossa em reunião da executiva municipal aprovaram as diretrizes iniciais do partido e se posicionaram a favor da redução do número de vagas no Legislativo de 23 para 15 vagas, além da redução do repasse da verba destinada ao Legislativo e a aprovação de candidatos com a ficha limpa. Segundo o material divulgado pelo secretario geral do PDT de Ponta Grossa, Elizeu Kocan, essas resoluções vêm de encontro com o anseio da sociedade que espera uma postura dos partidos políticos comprometidos com a ética, transparência e gestão pública eficiente. Em nota oficial, o PHS de Ponta Grossa também se colocou contrário ao aumento do número de vereadores aprovado pela Câmara Municipal. O projeto já começou desmoralizado, quando o grupo dos “10”, colocou um vereador “laranja” para apresentá-lo, disse Márcio Ferreira, presidente do partido.

 

 

 

Fichas sujas

Para que se possa estender, de forma eficaz, a lei da ficha limpa, é necessária uma emenda à Constituição, disse o deputado Sandro Alex, ao comentar proposta do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, de aplicar as exigências do dispositivo legal a ocupantes de qualquer cargo público. A PEC proíbe a nomeação daqueles que são considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral para cargos de ministro, secretário-executivo ou equivalente, cargos em comissão e designação para função de confiança.

 

Manifesto

Divulgado na internet, o ‘Manifesto contra a corrupção no Brasil’ é para ter adeptos em todo o país. A meta é fazer com que neste 7 de setembro, feriado nacional pela Independência, as pessoas usem preto no chamado Dia do Luto Nacional. O pedido é para que sejam usadas fitas pretas nos carros, pano preto nas janelas de casa para mostrar a indignação contra a corrupção em um movimento nacional.

 

Saúde

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) segue com seu apoio à campanha em defesa da moralização da saúde municipal. A defesa é de que os contribuintes merecem moralidade e transparência, afinal pagam por isso. O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) lançou em julho deste ano a cartilha nacional Voto não tem preço. Saúde é seu direito!, que ainda está sendo divulgada na cidade.

 

UPA

Foi confirmada, através de decreto municipal assinado pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, a comissão de implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Santa Paula. A nomeação já foi publicada em Diário Oficial. Foram indicados os membros: Adriana Crivoi, Vivian Gaiderji de Moraes, Eliane Fernandes e Maria Aparecida da Costa Silva.

 

 

Registro do PSD

A ministra Nancy Andrighi, relatora do pedido de registro do PSD no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que o assunto será sua prioridade nos próximos dias. Vou paralisar meu trabalho aqui no Superior Tribunal de Justiça para me dedicar integralmente a este processo [de registro do PSD]. Quando se está na Justiça Eleitoral, em face da celeridade, todo processo tem prioridade. O PSD entrou com pedido de registro no TSE no dia 23 de agosto. De acordo com o procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel, a procuradoria deve enviar seu parecer sobre o caso ainda esta semana.

 

 

Meio-ingresso garantido

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou ontem o projeto de lei nº 366/11, de autoria do deputado Professor Lemos (PT), alterando a lei que institui o desconto de 50% no ingresso para professores, estendendo esse direito aos demais funcionários da rede de ensino. De acordo com Lemos a matéria, apreciada em segunda discussão, é um instrumento de incentivo à cultura, já que garante o meio-ingresso em atividades culturais, de lazer, entretenimento e em atividades esportivas, também aos funcionários das escolas. Desta forma, professores e funcionários poderão ter acesso facilitado, o que estimula os eventos culturais, as formas diversas de expressão, dos costumes e da ciência, disponíveis em nossa sociedade, reiterou o deputado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile