em

Quebra Cabeça da Vida Real

Bom dia!

Conta certa ilustração, que um pai, retirou de um jornal, uma ilustração do globo terrestre. Então, dividiu aquela figura em vários pequenos pedaços. Levou até o seu pequeno filho e solicitou que remontasse o globo.

A criança calmamente, virou cada parte e observou que no verso delas, estava a figura de um rosto humano dividido.

Quando o pai retornou para ver o resultado, não enxergou mais o mapa, mas sim o rosto de um homem. Então podemos fazer a seguinte reflexão, com base nesta história, que para organizar o mundo, antes é necessário “reestruturar o homem”, ou ainda, que para criar este mundo, foi necessária a dedicação de um único e insubstituível Homem, o qual é Deus.

Todos nós, um dia já tivemos a oportunidade de brincarmos com um quebra-cabeça. Em seus diferentes modelos, alguns com peças maiores, outros com minúsculas partes, mas a finalidade é igual a todos eles, visualizar uma gravura, anteriormente parcelada em fragmentos.

Mas o que eu gostaria de refletir, é sobre a necessidade de remontarmos nossas vidas, observando a prática do perdão, da amizade, verdade, sinceridade, mansidão, etc… Quantos de nós, buscamos posições sociais, o primeiro lugar no pódio, o bolso repleto de valores financeiros e deixamos o prato principal para trás. Preferimos nos alimentar de “restos” em prol de uma vida “farta”.

Imagine a cena, de um quadro montado a partir de um quebra-cabeça. Uma única peça que falte, entre milhares, pode ocasionar uma visão distorcida ou até prejudicar toda a gravura certamente. Assim é a nossa existência, uma única mancha, pode estragar todo o resto.

Como temos cuidado do ser humano, nesta realidade triste e assustadora? Pessoas que matam o seu semelhante, e vão para casa dormir normalmente, como se nada tivesse ocorrido. Outros, olham a pobreza ao seu redor e preferem chamá-los de vagabundos. Sim, existem pessoas, que gostam de aproveitar das situações para tirar proveito próprio, mas muitas outras, necessitam de urgente ajuda.

Assim, como uma peça do quebra-cabeça, com seus contornos diferenciados, mas que definem um encaixe perfeito ou não, é também a vida. Nem tudo é como gostaríamos. Somos imperfeitos e como queremos ter uma vida perfeita? Somente com fé e esperança, podemos alcançar a alegria verdadeira.

A palavra exata, talvez seria otimismo. Não cultivar a raiva, o rancor, a indiferença, pois seus frutos são amargos e prejudicam a nossa mente e espírito. Ser otimista não é ser conformado, de maneira alguma. É o primeiro passo, para alcançar o degrau seguinte e assim por diante.

Espero que você, encaixe cada momento vivido, como um quebra-cabeça, e alcance um bonito resultado no final.

“Não há uma pegada do meu caminho que não passe pelo caminho do outro.”

(Simone de Beauvoir)

Quarta feira véspera de feriado.

Em terras princesinas o sol brilhando no céu de renovadas forças e esperanças.

Como costumo sempre repetir: Gratos, estamos vivos!

Abraço aos leitores(as).

Emerson Pugsley

Elogios, sugestões e críticas: [email protected]

(Ilustração deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.