em

Quando o funcionário finge que não percebe os erros que comete?

Eliminar a desculpa

Há uma regra muito simples no mundo corporativo que auxilia gestores a entender quando um profissional age de boa ou de má fé. A primeira coisa importante é averiguar com o profissional se ele entende e se é capaz de explicar quais são as regras que a empresa exige. Algumas vezes a alta gestão acha que o funcionário entendeu, mas na hora dele explicar efetivamente, ele conta uma história completamente diferente da realidade. Nesses casos é necessário que a empresa vença mais uma fase, que é a fase de eliminar a desculpa do profissional de que não havia entendido direito as regras da empresa.

Confundir-se também

Já, a segunda fase pode ser antecipada. É a fase em que a empresa demonstra de maneira inequívoca e pede para que o funcionário não apenas repita, mas também assine um termo reconhecendo o que é certo e o que é errado dentro da equipe. Então, basta apenas a terceira fase. Quando o funcionário novamente cometer o erro e chegar com a maior cara de pau dizendo que se confundiu e não sabia direito porque na última vez, apesar de até mesmo ter assinado o documento, não entendeu direito e acabou se confundindo o melhor que a gestão tem a fazer é se confundir e dizer que não é a terceira, mas sim a décima oitava vez que isso está sendo explicado à pessoa e dar um basta demitindo esse profissional que gosta de fingir que não entendeu as coisas.

Mais rigor

Quanto mais elevado for o cargo, ou seja, de um mero auxiliar para uma gerência, menor é a paciência que a empresa deve ter e maior é o rigor na hora de exigir um comportamento assertivo. Resumindo, quando um gestor numa empresa diz que não entendeu, na primeira vez passa, mas na segunda só há um caminho: o desligamento desse profissional porque em época de crise não há espaço para errar nem para a empresa e muito menos para os profissionais.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.