em

“Quando a Ansiedade é um problema”

"Quando a Ansiedade é um problema"

Em algumas situações nos preocupamos, nos sentimos ansiosos.

É por algo que desejamos, por um projeto que idealizamos, por uma situação que não conseguimos controlar. "A ansiedade é uma reação humana normal a situações desconhecidas e muitas vezes estressantes". E, na época em que estamos vivendo, essa pode ser mais persistente e forte, em que a todo momento temos  "a sensação de que só coisas e/ou situações ruins,vão acontecer". Aparecem sintomas, às vezes incontroláveis, de inquietação, irritabilidade, tensão muscular, dificuldade de concentração, alteração de sono e algumas vezes até tontura, até psicossomatizamos. 

E, dessa forma a Ansiedade, caracteriza-se como Transtorno de Ansiedade, onde alguns sintomas são identificados: – as crises de ansiedade são fortes e mais prolongados; nossos medos ou preocupações são desproporcionais à situação; o sentimento de angústia aumenta e são mais difíceis de controlar; pode trazer picos altos, que se tornam crises de pânico; nossa vida parece que paraliza, ficando difícil executar até as coisas mais simples do dia-a-dia. 

Por isso, no momento da Pandemia que estamos passando, importante se faz, se perceber e verificar em que  níveis de ansiedade nos encontramos, para pedir ajuda, para compartilhar e para verificar se o mesmo não está interferindo de forma a prejudicar a nossa capacidade de estudar, trabalhar, realizar as mais simples das atividades cotidianas. E, a possibilidade de lidar com ela, está ao nosso alcance, por meio do tratamento medicamentoso aliado à Psicoterapia, pois pela psicoterapia, estratégias poderão ser traçadas no sentido de sabermos "como lidar" com ela, melhorando a nossa qualidade de vida e principalmente com as causas que as limitações nos impuseram nessa época de Pandemia. 

Viver um dia de cada vez, nos re-inventarmos, nos esperançarmos no sentido de que faremos essa travessia e sairemos vencedores!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.