Menu
em

Qual o primeiro passo para quem está convicto em mudar de carreira?

Avaliar os custos

Aqueles que estão convictos de que está na hora de mudar de carreira, devem fazer uma avaliação dos custos que essa mudança vai implicar na sua vida. Para esclarecer o que isso significa, imagine que uma pessoa quer trocar o seu carro usado por outro, um pouquinho mais novo. Perceba que, primeiramente, ele vai avaliar exatamente o que tem em mãos. É preciso quantificar quanto lhe vale o carro usado e entender exatamente quanto vale o carro que deseja comprar.

 

*****

Os valores que tem em mãos

Depois é só estabelecer qual vai ser a diferença que a pessoa terá que pagar. Em emprego é exatamente a mesma coisa. Uma pessoa que está empregada tem valores em suas mãos: tem um emprego, tem salário, e embora não goste daquilo que faz, de certa maneira, esse emprego tem valor. De outro lado, ele não pode apenas achar que lá na outra carreira tudo vai ser fácil, que não será exigido dele uma qualificação num tempo máximo necessário, para que ele consiga ficar e sobreviver na nova carreira.

 

*****

Vantagens

Pode até parecer brincadeira, mas muitos profissionais quando tentam mudar de emprego, mudar de atividade profissional e não fazem cálculos com o devido critério, acabam se decepcionando, e o que é pior, se arrependendo. Assim como quem troca o carro usado para um carro mais novo quer ter vantagem, quem sai de uma carreira para outra, também obrigatoriamente, deve ter algum tipo de vantagem.

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile