em

Qual o caminho da ansiedade? (2)

                   Lílian Yara de Oliveira Gomes- CRO 08/17889

“Nenhuma teoria no mundo faz sentido se você não souber como aplicá-la na sua vida”

Ainda no caminho da Ansiedade, alguns sentimentos que muitas vezes já vivenciamos, são relacionadas a situações em que colocamos muitas expectativas, às quais não deram certo, porque não dependeram exclusivamente de nós mesmos, e portanto nos causaram medo, nos causando insegurança e sensação de estarmos sempre correndo um certo perigo.

Outra, é quando temos a necessidade de “sempre acertar”, sendo perfeccionistas, pois os mesmos muitas vezes nos paralisam, não nos deixando avançar ou nos cobrando “que não somos bons o suficiente” e isso pode diminuir a nossa autoconfiança. E, paralelo a isso, procrastinamos, porque “não vai dar certo mesmo…eu não consigo… não vai dar tempo!

            Para isso, temos que mudar a nossa forma de pensar afirmando: “agora eu me permito experimentar e sei que está bem e posso cometer erros”; “agora escolho parar com essa autocobrança”; “farei o meu melhor e respeitarei os meus limites”; “vou me organizar e gerenciar meus compromissos e portanto terei sucesso”. E para isso, vou ter até uma quadro branco. (meus pacientes sabem do que estão falando …) E este, será dividido em 03(três) partes: 1 – a fazer; 2- fazendo; 3- feito. Sabemos que funciona…

Viver sem olhar para dentro de si e se ouvir, é o mesmo do que viver no escuro, sem saber se os caminhos escolhidos realmente irão te levar para o destino que deseja, que é a realização. Para evitar isso é preciso colocar luz sobre o seu eu interior, reconhecer quais são os seus valores, os seus sonhos, o que te deixa feliz, triste e, claro, qual é o seu propósito, a missão que faz com que a sua vida tenha sentido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.