Menu
em

Auto-estima

A green sphere stands on top of a pedestal surrounded by a crowd of multicoloured spheres

                   Lílian Yara de Oliveira Gomes- CRP 08/17889

Valorizar o nosso bem-estar se faz importante em nosso dia a dia. Pensar sobre nós mesmos, perceber nossos pensamentos, sentimentos e sobre o nosso valor e lugar que nos colocamos e ocupamos na vida, se faz necessário, pois quase sempre estamos vivendo sem esta consciência.

“A auto-estima está relacionada como percebemos o nosso bem-estar, como nos sentimos perante o mundo e quão somos importantes para nós e para os outros”. Necessário se faz, perceber o nosso valor, as formas como somos tratados(as), e do nosso autorrespeito vamos proporcionando o respeito externo.

É um sentimento que nos fortalece, nos dá a sensação de podermos enfrentar os desafios, as dificuldades e transpô-las, acreditar nas nossas capacidades e colocá-las a nosso serviço e a serviço do outro.

Temos que estar muito alertas para não nos deixarmos  levar por fatores que podem diminuir a nossa auto-estima, como as derrotas, a insatisfação pessoal e profissional; por fracassos amorosos e decepções pessoais; parceiros que não nos valorizam sejam pessoal ou profissionalmente; de  grandes decepções que possam tirar até o sentido da nossa vida, levando em  situações mais graves, até à ideação suicida. 

Portanto, acreditemos mais em nós mesmos, nas nossas potencialidades e que a realidade tem esse movimento: ora acima, ora embaixo…

Vivemos diferentes ciclos em nossa existência e, perceber que somos seres dê e pára a felicidade, cultivando o auto-amor, o autorrespeito, a auto-confiança, faremos o nosso viver mais leve e com melhor qualidade de vida!

, sem que ela pensasse se aquilo era o melhor. Um dia, quando essa mesma pessoa olhar para trás, correrá o risco de perceber que desperdiçou anos preciosos levando uma vida que

Imagine uma pessoa que, por conta da correria do dia a dia, passou a viver no piloto, sem parar para refletir sobre as suas escolhas e a sua vida de uma forma geral. Decisões foram tomadas quase que mecanicamente, sem que ela pensasse se aquilo era o melhor. Um dia, quando essa mesma pessoa olhar para trás, correrá o risco de perceber que desperdiçou anos preciosos levando uma vida que não a completava. Viver sem olhar para dentro de si e se ouvir é o mesmo do que viver no escuro, sem saber se os caminhos escolhidos realm

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile