Menu
em

2021

Esse é o 230º post que escrevo. Como de costume, de tempos em tempos releio e avalio o que já publiquei e agradeço por essa oportunidade de colocar temas relacionados à Psicologia e principalmente em ter a possibilidade de ser uma “alma humana a tocar outras almas humanas”, pois sempre “deixamos um pouco de nós e levamos um pouco do outro” em nossas vidas.

O ano que passou, como todos sabem, foi atípico, difícil, desafiador. Quanto tivemos que descobrir em nós mesmos, que nem tínhamos conhecimento que assim somos ou que assim ficamos: mais pacienciosos, mais resilientes, compreensivos, conformados, medrosos, irritados, ansiosos, angustiados… E, esses sinais todos,são objetos da abordagem em Psicologia, pois se tratam de reações/comportamentos que podem ser avaliados, tratados, enfrentados.

E mais uma ano a enfrentar! Como será? Desejo que com maior lucidez, sem negacionismos, com vacinas para o enfrentamento dessa Pandemia que ainda nos assola, como todas as outras já vividas ao longo da história, que ceifaram tantas vidas, mas que foram erradicadas graças aos heróis daquelas épocas, que com poucos recursos, conseguiram seriamente proteger a população. E, creio, a população também ajudou… hoje há uma necessidade de ser do contra, de não acreditar, e que “só acontece na casa do vizinho”! Tanto que neste fim de ano, as praias estão lotadas! As pessoas sem proteção, sem o devido distanciamento.

Não é fácil, somos seres de relacionamento, nos fazemos nessa relação, porém , mais um pouco de compreensão e paciência e logo correremos para o abraço!

Portanto, continuemos nos cuidando, sem atitudes egoístas, pois que cuida de si, está cuidando do outro e que “o tempo nos ensina que mudanças são bem-vindas e recomeços são necessários”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile