Menu
em

A neurociência explica…

Dar a real dimensão da realidade do momento em que vivemos é muito difícil. Hoje estamos com 350.000 mortes só em nosso país.

É da natureza do nosso cérebro, se habituar, por isso é importante estar consciente e alerta para perceber e fazer novos caminhos, concretamente, para não vivermos no automático.

Quando se trata de números grandes, o nosso cérebro tem mais dificuldade de entender e dar a real dimensão da tragédia que vivemos.  

A quantidade “centenas de milhar”, muitas vezes é difícil de dimensionar!   

Um estudo realizado pela revista Nature, explica que “números grandes entorpecem”. É no córtex pré-frontal, onde fica a área da empatia, e essa área é muito mais ativada, que revela diante de acontecimentos que envolvem uma só pessoa, isso é mais fixado e sentido e nos faz despertar. Os neurocientistas afirmam, que só percebemos e assimilamos eventos e representações, aquilo que vemos e sentimos concretamente. É por isso que um universo de centenas de milhares de vítimas, escapa da compreensão da mente humana, porque nenhum de nós nunca viu nem verá de fato, esse número de pessoas que se foram com a Pandemia. (Globo News- Abril-2021)

É só por meio da perda direta, de algum familiar, de um amigo, de pessoas próximas, é que vamos ter a real dimensão e respeitar a orientação da ciência, de utilizar os equipamentos de proteção e fazer o isolamento necessário.

Vida não se coloca em risco!

Lílian Yara de Oliveira Gomes – CRP 08/17889

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile