em

Presidente do TCE na cidade

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Mello Guimarães, estará nesta segunda-feira em Ponta Grossa, para participar da abertura de um painel de referência com os alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Durante o painel, será definida a metodologia a ser usada no projeto de auditoria social (PAF Social), que 50 estudantes da instituição já estão realizando, em parceria com o TCE. O órgão firmou convênio com sete universidades estaduais para que os estudantes atuem junto às suas comunidades visando auditar temas como saúde, educação e outros, definindo ainda indicadores de desempenho das prefeituras, em conjunto com entidades da sociedade. O órgão também vai utilizar os universitários para fiscalizar as obras para a Copa de 2014.

Retorno à pauta na Assembleia

Sete projetos vetados e mais 14 proposições serão apreciados na sessão plenária de segunda-feira, pelos deputados da Assembleia Legislativa. Na pauta, estão os projetos que tratam das regras para qualificação das entidades como Organizações Sociais (OSs) no âmbito do estado do Paraná, vedados os casos de exclusividade do poder público (educação e segurança); e da estadualização de trechos rodoviários. Com a apreciação, o clima pode esquentar na Assembleia.

Agradecimento

O prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho (PSDB), aproveitou a visita do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva (PT), nesta sexta-feira, para destacar o apoio que a cidade vem recebendo na busca por recursos federais. Temos sido atendidos com rapidez e presteza em todas as nossas reivindicações, diz.

Recursos federais em PG

Na contabilidade de parcerias e repasses do governo federal para Ponta Grossa, o prefeito Wosgrau destaca que aparecem números e obras bastante expressivos. O governo está permitindo ao município construir 22 novos Centros de Educação Infantil. Mas os exemplos estão em todas as áreas, a começar pela saúde: através de convênios e parcerias, o município está reformando ou ampliando mais de dez unidades de saúde, reforçando as equipes do programa Saúde da Família, construindo a UPA no núcleo Santa Paula e concluindo os projetos de outra unidade no Jardim Carvalho.

R$ 10 mi para a pavimentação

O prefeito Pedro Wosgrau Filho enfatizou ainda os convênios com o governo federal para pavimentar uma lista de ruas que servem a linhas de ônibus. Só nessa área, os investimentos federais alcançam quase R$ 10 milhões, e devem aumentar ainda mais nas próximas semanas. Também estão garantidos os recursos para a construção da Praça do PAC, um amplo complexo esportivo e cultural custeado integralmente com recursos federais, elenca.

JOGO RÁPIDO

Encontro regional do PMBD atraiu uma série de lideranças para o Estrela de Prata Executive neste sábado. Na pauta das lideranças estava a formatação do plano de governo, que terá ampla participação popular.

Aguardado para o evento da sigla em Ponta Grossa, o senador Roberto Requião não pôde comparecer ao encontro. Segundo integrantes da Executiva, Requião ficou retido no Uruguai e não teria tempo hábil para retornar ao Brasil com tempo para participar dos debates promovidos pelo partido.

O governador do Paraná Beto Richa reúne-se com o secretariado nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, no Palácio das Araucárias, sede do governo. O pauta da reunião não foi informada para a imprensa.

Nesta segunda-feira, a sessão ordinária da Câmara de Ponta Grossa tende a ser tranqüila, apesar de não poderem ser descartados percalços de última hora. Faltam apenas quatro sessões para o início do recesso no Legislativo. Ainda não se sabe se serão realizadas sessões extraordinárias no período.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.