Menu
em

Por que sou feliz em uma carreira profissional que não escolhi?

Descobrindo outras habilidades

Possivelmente o leitor já deve ter ouvido falar, isso se não for o próprio caso, de pessoas que planejaram a sua carreira desde a infância numa determinada direção, mas com o passar do tempo acabaram aprendendo outras habilidades, conhecendo outras formas de trabalhar e quando perceberam estavam atuando em atividades completamente diferentes daquela inicialmente planejada. Mas, por que isso acontece?

 

*****

Escolha precoce

Será que a carreira é que escolhe a pessoa ou é a pessoa que tem liberdade para escolher a sua carreira? A resposta é que nem sempre a pessoa tem condições de escolher a carreira certa porque não conhece tudo aquilo que existe, a fundo, no mercado profissional. É o exemplo claro, clássico, daquele jovem com dezesseis, dezessete anos ou dezoitos anos que tem de escolher a faculdade que pretende cursar. Parece que nessa faixa de idade esse jovem já tem a obrigação de conhecer de tudo um pouco para tomar a decisão correta.

 

*****

Direito de mudar

É justamente por isso que algumas pessoas planejam a sua carreira de uma maneira e com o decorrer do tempo encontram a felicidade numa carreira que jamais sonharam em atuar algum dia. De forma prática, um profissional sempre escolhe a carreira. A diferença é que o conhecimento muda ao longo do tempo e esse conhecimento dá todo o direito a essa pessoa de também mudar a escolha. Logo, amigo, não se arrependa de mudar a escolha. Arrependa-se, sim, de não ter tentado encontrar o caminho para a sua realização profissional.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile