Menu
em

Por que mesmo quando todos sabem que a pessoa é inocente, permitem que se façam injustiças na empresa?

Comodismo

O desejo de combater injustiças nunca pode morrer, nunca pode esfriar na mente e no coração de um profissional. É importante esclarecer. Na mente, porque a racionalidade faz com que as pessoas consigam entender a diferença entre o que é certo e o que é errado. No coração, porque isso também tem de resultar em sentimentos de revolta, de inconformismo, de insatisfação com o que está acontecendo. Entretanto, a grande questão é que em algumas situações onde a injustiça fica evidente, nem sempre agir pró-ativamente, ou seja, envolver-se diretamente no caso é sinal de inteligência.

 

*****

Sem reação

Muitas vezes é sinal de ímpeto emocional, é o coração que está falando e não a mente ou o raciocínio. Agora vem uma pergunta importante. O que é que efetivamente vai levar uma pessoa a construir uma carreira de sucesso? É pensar com o coração e controlar suas ações com a mente. Agir meramente por emoção, por impulso, pode ser um caminho curto não apenas para você ser punido como até para potencializar a injustiça. Em alguns casos as pessoas não reagem diante de uma injustiça porque sabem que a reação somente poderá prejudicar ainda mais a pessoa que esta sendo vítima dela.

 

*****

Usando inteligência

Logo, quando as injustiças estiverem ocorrendo perto de você e a sua mente lhe demonstrar que não é inteligente combater, pois você não tem força suficiente para mudar a situação, não pense que está sendo covarde. Em alguns casos é necessário usar a inteligência para auxiliar a outra parte. Lembre-se de que no mundo corporativo às vezes ajudar significa não complicar ainda mais a situação. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile