Entender seu papel
Um empreendedor deve estar sempre atento a uma decisão de crescer. Deve saber as consequências que o ato de crescer terá na sua organização e principalmente na sua maneira de atuar dentro dessa organização. É difícil para alguns empreendedores entenderem o seu papel na medida em que a empresa cresce. Um bom exemplo é caso daquele gestor que se preocupa em ter todo o conhecimento operacional nos mínimos detalhes na sua mão.
Apenas administrar
Significa que este gestor não admite que outras pessoas coordenem processos dentro da organização porque afinal sempre foi ele quem sempre deu a palavra final. A grande questão é que este gestor aprende a confiar e delegar tarefas para a equipe que contratou ou fatalmente, mais cedo ou mais tarde, este gestor acabará surtando, entrando em colapso por não entender que o seu papel é o de harmonizar, portanto gerenciar, administrar e não ser o melhor funcionário operacional que aquela empresa tem.
A diferença
Resumindo, meu amigo, tome cuidado porque ser o melhor em pequenas coisas não garante ser o médio nas grandes coisas. Mas, tenha a certeza de que isso faz a diferença entre sobrevivênciae fracasso no mundo empresarial. Continue enviando suas dúvidas para [email protected].