em

Por que alguns funcionários resistem ao planejamento?

Duas correntes
Toda vez que um gestor tenta falar com a equipe sobre mudanças, sobre alterações que possam influenciar o futuro da carreira das pessoas que trabalham na empresa é comum ocorrerem duas reações diferentes: uma é a da adesão e a outra é a da aversão. Geralmente aderem às propostas de mudanças da empresa aquelas pessoas que desejam melhorias, que não suportam mais a rotina e que necessitam, para continuarem trabalhando com motivação, que algo efetivamente mude.

Esclarecer para superar os medos
São pessoas que buscam a mudança porque querem melhorar o ambiente de trabalho, a empresa e também suas carreiras. De outro lado está a turma da aversão, a turma que tem medo de mudanças, ou então, gente que quer que tudo continue como está para ver como fica. Neste momento só existe uma recomendação para os gestores: devem apoiar não somente quem aderir ao planejamento, mas principalmente devem dedicar-se a esclarecer aquelas pessoas avessas ao planejamento para o ano seguinte, que duas situações podem acontecer.

Assumir a responsabilidade
Ou as pessoas aderem e transformam a empresa, ou então, sofrem as consequências das mudanças que efetivamente serão implantadas. Se a gestão é a responsável pelos insucessos da empresa que aprenda também a chamar para si decisões que podem melhorar a vida de todos que se preocupam com a organização.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.