Menu
em

Por que algumas pessoas não agem para o bem dos colegas na equipe?

Muito comum

Você já teve uma experiência em que um determinado colega de trabalho tenta de toda forma lhe prejudicar? Ou então, aquela sensação de ajudar os colegas, mas ao mesmo tempo ser apenas mal compreendido e ainda julgado de maneira injusta? Saiba, em primeiro lugar, que isso não é um privilégio seu. É mais comum do que você imagina e infelizmente nunca vai acabar no mercado corporativo. O motivo é relativamente simples porque nem sempre a causa do problema é aquilo que você está enxergando, que você está identificando.

 

*****

Reflexo do que passou

Muitas pessoas, às vezes, reagem no ambiente corporativo de uma maneira estranha e até agressiva, quando na verdade essa agressão não é uma reação ao comportamento de determinado colega. Veja o exemplo de uma determinada pessoa que foi muito repreendida quando jovem. Os pais não permitiam que fizesse nada errado e toda vez que ela ofendia alguém, deveria naturalmente desculpar-se, sendo humilhada diante de toda família. Essa criança cresceu e se tornou um profissional que busca de todas as formas não errar.

 

*****

Grau de evolução

O problema é que quando o erro acontece, quando por algum motivo ele acha que ofendeu alguém, ele naturalmente se crucifica. Aí, da mesma maneira, você consegue entender que se pessoas tentam acertar para evitar um erro passado, outras, por sua vez podem acreditar que errar faz parte do jogo. Aliás, podem aceitar que machucarem os outros também faz parte do jogo da vida. Resumindo, pessoas só agem para o bem quando atingem um grau de evolução e quem atingir esse grau tem de ter compreensão e até mesmo piedade daqueles que ainda não chegaram nesse ponto. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile