Menu
em

Por que algumas pessoas fingem não saber o seu limite na empresa?

Moda nacional

É comum que a maioria dos profissionais tenha um comportamento similar e comum no meio corporativo quando o assunto é justificar porque excedeu o limite. Simplesmente ele diz que não sabia. E isto virou uma moda nacional começando pela presidência da República, passando pelo Senado, pela Câmara Federal e chega finalmente nas empresas. A política influencia o meio corporativo e ensina a todos os profissionais a frase célebre que, em tese, pode justificar todos os erros cometidos: eu não sabia.

 

*****

 

Estabelecendo limites

Também é assim no meio corporativo quando o gestor questiona os funcionários por que se excederam na política de descontos ou por que gastaram mais do que deveria ser gasto com aquela determinada despesa. E, a resposta é sempre a mesma: eu não sabia que não podia gastar ou eu não sabia que alguém havia gasto isso. Resumindo, cabe à alta gestão acabar com essa farra do não sabia, pois todas as vezes que um gestor não agir com firmeza e não determinar claramente a alçada, o limite de cada um, a resposta vai ser sempre a mesma.

 

*****

 

Demissão é a solução

É aquela que já estamos cansados de ouvir dos políticos quando algo errado é provado como tendo sido praticado por eles. Eu não sabia que meu neto havia sido contratado, eu não sabia que não poderia pegar passagens aéreas para os meus parentes. A única diferença é que enquanto no Congresso a demissão chama-se próxima eleição e voto, no meio corporativo a demissão pode ocorrer em segundos. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile