Menu
em

Por onde começar quando se quer ser mais criativo no ambiente corporativo?

Um defeito

Ser mais criativo, para algumas pessoas, é uma espécie de desafio insuperável. É uma espécie de defeito da pessoa que não pode ser reparado com treinamento, com aquisição de conhecimento e, principalmente, com o estímulo constante e diário a esse tipo de pensamento. Para essas pessoas recomendo que percebam primeiro como a criatividade mal utilizada pode servir para fins escusos. Há pessoas, há empresas que querem apenas lesar o consumidor.

 

*****

Mal uso

Um grande exemplo que atinge praticamente todas as pessoas hoje em dia é o chamado spam, aquelas mensagens que você recebe no seu email. Algumas são, na verdade, uma espécie de vírus embutido, disfarçado, pronto para violar a sua senha bancária, para obter informações sigilosas e com isso aplicar golpes, fazer dívidas em seu nome. Perceba que a cada dia mais criatividade é utilizada por esses agressores, por esses bandidos, para chamar a sua atenção e tentar de alguma maneira implantar o vírus no seu computador. Esse é um exemplo de criatividade utilizada para o lado do mal.

 

*****

Olho na mudança

Entretanto, perceba que essas pessoas são extremamente criativas, ainda que não queiram fazer disso um negócio honesto. Para quem quer começar a ser criativo, uma boa dica é observar, no seu cotidiano, o que vem mudando nos últimos anos, qual o comportamento que até pouco tempo você via em alguém e agora mudou. Resumindo, para ser criativo basta exercício, percepção e vontade. Estas três coisas são fundamentais para que a sua criatividade se desenvolva e seja explorada, desde que para o bem.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile