em

Rangel diz que pode rever medidas de flexibilização

Marcelo Rangel

Os 92 novos casos, as aglomerações nos terminais de ônibus no final da tarde e início da noite devido à volta do horário único do comércio e as oito confirmações de covid-19 no elenco do Operário preocupam o prefeito de Ponta Grossa. Tais informações levaram Marcelo Rangel a convocar uma reunião de emergência do Comitê Interdisciplinar de Emergência para esta quarta-feira (21).

A decisão foi tomada por volta das 7h20 durante o programa de rádio que apresenta toda manhã na Rádio Mundi. Rangel disse que vai avaliar se deve ou não recuar na flexibilização das restrições. “Não tenho compromisso com o erro. Se for necessário, vamos recuar”, justificou. O país e o Paraná, que vinham registrando queda nos números de contágios, evoluíram para o estágio de estabilidade.

Especialistas já constataram que, após finais de semana prolongados por feriados com tempo bom, propicia o contágio devido às aglomerações e o resultado se revela cerca de duas semanas depois. No final de semana prolongado dos dias 10, 11 e 12 deste mês, com calor na maior parte do país, as praias, rios, cachoeiras, parques e outros pontos de lazer e turismo ficaram cheios de gente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.