em

Motorista fica em estado grave em acidente com três caminhões

Socorristas retiram motorista ferido da cabine de caminhão / Foto PRF

Por volta das 14h30 de ontem ocorreu uma colisão traseira envolvendo três caminhões na BR 376, km 489, em Ponta Grossa. Um Iveco Stralis com semireboque atrelado, de Imbituva (PR), tendo ao volante um homem de 39 anos, trafegava na faixa da direita, quando passou para a faixa da esquerda devido à baixa velocidade dos caminhões à sua frente.

Logo atrás, o caminhão Scania, com reboque prancha atrelado, também de Imbituva, da mesma empresa e conduzido por um motorista de 51 anos também alterou de faixa. Na sequência, o caminhão M. Benz de Carambeí (PR), conduzido por um motorista de 47 anos, não conseguiu reduzir a velocidade e colidiu na traseira da Scânia, que projetou-se atingindo também a traseira do Iveco.

O condutor do último caminhão ficou preso nas ferragens, tendo a equipe do Siate utilizado o aparelho desencarcerador para retirá-lo. Foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa, em Ponta Grossa. Os outros dois condutores não se feriram, se submetendo ao teste de etilômetro que não acusou ingestão de álcool.Todos os veículos estavam sem carga e a via foi parcialmente bloqueada por aproximadamente 60 minutos.

As informações são da Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.