Menu
em

Paraná fica com mais vereadores

Paraná fica com mais vereadores

No levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) é revelado que pelo menos 40 cidades paranaenses vão mudar a composição de suas Câmaras de Vereadores – ampliando em mais de 130 o número de parlamentares no Estado. Isso sem contar as cidades que ainda negociam as mudanças. Em 2008, as câmaras paranaenses tiveram 1.107 vereadores e até agora está confirmado que passa a ser 1.224 em 2012, podendo chegar até a 1.525. Os maiores aumentos confirmados até agora acontecem em Guarapuava, Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e Ponta Grossa. Guarapuava aumentou de 12, eleitos em 2008, para 21 nas disputas eleitorais do próximo ano. Colombo vai de 13 para 21 com Ponta Grossa ficando em terceiro no ranking estadual com o aumento de oito vagas, indo de 15 para 23.

 

 

Chamada

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa publicou em Diário Oficial o edital com o chamamento público para credenciamento de pessoa jurídica para prestação de serviços médicos. A inscrição acontece até o dia 17 de outubro, na Praça Marechal Floriano Peixoto, 129. Mais informações pelo site www.fauepg.org.br.

 

Novas críticas

O vereador Pascoal Adura mostrou a sua indignação ontem mais uma vez na sessão da Câmara. De um lado fez críticas ao Prefeito Pedro Wosgrau Filho e do outro lamentou a forma como muitos projetos são levados para votação. O resultado foi o pedido de vistas para várias matérias que estavam na ordem do dia.

 

Toto recebe novos funcionários

O prefeito de Piraí do Sul, Antonio El Achkar, o Toto, recebeu ontem agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, assistente social e mãe social. Ao todo, foram chamados 40 novos funcionários aprovados em teste seletivo e em concurso. Em sua fala, o prefeito destacou o compromisso que cada um deve ter com os mais de 23 mil habitantes do município, reforçando a importância do trabalho de todos. Em breve vamos inaugurar o posto de atendimento de saúde da família e vamos precisar muito mais do auxílio de todos.

 

TCE lança novo sistema

A Coordenadoria de Comunicação Social promoverá entrevista coletiva para apresentar o Sistema Integrado de Transferências (SIT), que passará a ser adotado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O principal objetivo do sistema é aumentar o controle sobre o repasse de recursos públicos por meio de transferências voluntárias – modalidade que inclui os convênios entre Estado e prefeituras com entidades do terceiro setor (ONGs e Oscips).

 

JOGO RÁPIDO

Fica a expectativa para a vinda da presidente Dilma ao Paraná nesta semana. Além de obras importantes para a capital, como o metrô, vem a liberação para o binário de Uvaranas, obra que custará mais de R$ 5 milhões

 

Começam já a circular as previsões de quantos vereadores cada partido deve fazer. Se depender da expectativa positiva divulgada pelos líderes locais, a Câmara vai precisar contar com quase 50 cadeiras tamanha confiança

 

A Câmara Federal analisa um projeto que concede o abatimento de tributos e contribuições federais a empresas que cederem empregados ou imóveis à Justiça Eleitoral durante as eleições. Pela proposta, o valor a ser descontado ainda será definido por despacho de um juiz eleitoral.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile