em

Polícia estoura cativeiro e resgata médica Tamires, filha do prefeito de Laranjeiras do Sul

Tamiresm médica em Erechim e filha do prefeito de Laranjeiras do Sul: sequestro

Durante a madrugada desta quinta-feira (22), o Grupo Tigre invadiu o cativeiro onde se encontrava a médica ginecologista Tamires Gamelli da Silva Mignoni. Ela foi resgatada sem ferimentos físicos. Tamires é filha do prefeito de Laranjeiras do Sul, Jonatas Felisberto da Silva, conhecido como Berto Silva.

Polícia também prendeu três suspeitos que estavam no cativeiro. Tamires foi sequestrada na sexta-feira (16) em Erechim, no Rio Grande do Sul, e foi resgatada em Cantagalo, no Paraná. Segundo informações extraoficiais, os sequestradores exigiam R$ 2 milhões para libertar Tamires. Berto Silva negou que havia pedido de resgate.

Cantagalo (PR), onde Tamires estava em cativeiro, fica a cerca de 370 km de Erechim. A médica foi sequestrada quando deixava o trabalho, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), por volta das 12 horas de sexta. Imagens mostram que ela foi levada no próprio carro, que horas depois foi encontrado a cerca de 6 km da UBS.

Tamires, ao ser resgatada pelo Grupo Tigre

Logo após o sucesso da operação de resgate, Berto Silva postou em suas redes sociais um agradecimento às orações e escreveu: “A Tamires acaba de ser libertada pelos grupos Deic e Tigre. Nossa menina está voltando pra casa!”.

As equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o Tigre do Paraná seguiram as as pistas levantando indícios que indicassem o local onde a médica de 30 anos estava. Tudo foi feito em segredo para não atrapalhar e manter a integridade da vítima. Ela estava em um cativeiro em Cantagalo a menos de 30 quilômetros de Laranjeiras do Sul.

O sequestro da única filha do prefeito comoveu boa parte da população de Laranjeiras do Sul. Católicos e evangélicos fizeram vígila de orações, nas igrejas, templos e na Praça Central da cidade de 32 mil habitantes, que fica a 270 km de Ponta Grossa.

Grupo Tigre

O Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) surgiu após uma turma de delegados de polícia do Paraná realizar um curso no Rio de Janeiro, em 1987, ministrado por um dos maiores grupos antiterror e antissequestro da época, Grupo Especial de Operaciones (GEO), unidade de elite espanhola.

Veja vídeo:

Filha do prefeito de Laranjeiras do Sul é libertada de cativeiro

Posted by Diário Dos Campos on Thursday, October 22, 2020

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.