Menu
em

Obras públicas paradas no PR

No Paraná, aproximadamente um terço das cerca de três mil obras públicas em andamento está com entrega em atraso, incompleta ou paralisada. Diante desse cenário, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) formalizou o compromisso de aperfeiçoar a fiscalização dessas obras, assinando ontem convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, para apoiar a fiscalização. Pelo documento, a troca de dados sobre licitações, obras, serviços, profissionais e empresas envolvidas nas obras de infraestrutura pública ganha agilidade e é estreitada. Além de dividir informações, engenheiros e arquitetos dos dois órgãos poderão atuar conjuntamente em inspeções, seminários e eventos relacionados.

Salários ‘extras’ na Assembleia

Teve repercussão informação divulgada ontem pela imprensa estadual de que os 54 deputados estaduais da Assembleia Legislativa embolsarão, cada um, um 14º e um 15º salários referentes ao exercício de 2011. Cada remuneração será de R$ 20 mil e todas demandarão cerca de R$ 2,1 milhões dos cofres públicos. Ainda ontem, o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), declarou que fará a prestação de contas nesta quinta-feira, durante a sessão plenária.

‘Cascata’

Questionado pela imprensa sobre o pagamento de salários extras aos deputados, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), destacou que trata-se de um ‘efeito em cascata’ a partir de medidas adotadas pelo Congresso Nacional. Isso é uma regulamentação do Congresso Nacional. A Casa segue, portanto, a regulamentação do Congresso.

Socorro aos produtores de trigo
Ontem, o deputado federal Sandro Alex (PPS-PR), ocupou a tribuna na Câmara Federal em Brasília (DF) para defender os produtores de trigo do Paraná e reivindicar uma nova data ainda para este ano do Leilão de Prêmio para Escoamento da Produção que tem por objetivo viabilizar o escoamento da safra e garantir o preço mínimo ao produtor. Através dos produtores dos Campos Gerais, o deputado Sandro disse que vem acompanhando as informações sobre a realização do leilão PEP e constatou através da Bolsa de Mercadoria de Brasília vários cancelamentos, inclusive o que estava previsto para esta quarta-feira. 

Avenida München em pauta

Na tarde de ontem, o vereador George Luiz de Oliveira (PMN) reuniu empresários, secretários municipais e representantes da polícia para discutir medidas para assegurar o resgate da Avenida München, como é conhecido trecho da Avenida Bonifácio Vilela. O presidente da Afepon, Calixto Ajuz, já se comprometeu a melhorar a iluminação no trecho, enquanto o presidente da AMTT, Edimir José de Paula confirmou que a via será monitorada através de câmeras.

JOGO RÁPIDO

Sem acordo sobre o texto do novo Código Florestal, deputados de várias legendas se reuniram ontem na Câmara para debater o assunto. O assunto só entrará na pauta da Câmara em março de 2012.

Com a ajuda do deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, uma comitiva de Imbituva se reuniu ontem com o superintendente de Gestão de Sistemas de Saúde da Sesa, Paulo Almeida, para discutir a ampliação e melhoria do atendimento no Hospital São João de Santa Cruz.

Projeto de lei que visa transformar a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) em autarquia, aprovado em primeira discussão, terá segunda votação hoje na Câmara. Proposta deve favorecer economia ao Município.

O presidente da Câmara, Maurício Silva (PSB), disse ontem ao DC que a Casa terá que lançar mão das sessões extraordinárias e que não são remuneradas em Ponta Grossa. Questão será discutida hoje, após a sessão ordinárias, com os presidentes das Comissões do Legislativo. Casa recebeu 89 projetos em 42 dias.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile