Menu
em

O que fazer se sou apaixonado pelo que faço, mas não consigo contagiar a equipe?

Identificando o problema

Quando um gestor não consegue contagiar determinado integrante da equipe com a paixão pelo trabalho, é provável que o problema esteja no funcionário. O motivo é simples. Não se pode atribuir ao gestor a não adesão de apenas um integrante dessa equipe.

****

Apenas um

Nos casos em que apenas uma pessoa da equipe não demonstra paixão pelo trabalho, duas perguntas devem ser feitas antes de se tomar uma atitude mais enérgica. Primeiro, os demais integrantes da equipe estão contagiados pela paixão do gestor? Segundo: será que esse funcionário é realmente a pessoa certa para exercer aquela função?

****

Insistindo no erro

Analise também qual é o resultado que esse profissional gera para a empresa. Se for abaixo da média, não perca muito tempo tentando, parta logo para a ação. Nesse caso a mais correta é orientar a pessoa em decidir o que deseja para sua carreira. Já se está acima da média da equipe, você deve ponderar se o resultado não deve prevalecer sobre a paixão. Afinal, de forma prática, até mesmo o mais apaixonado dos mortais precisa pagar suas contas no final do mês. Pense nisso!

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile