Menu
em

O que fazer quando se erra na empresa?

Preparando-se para o erro
O que se percebe no dia-a-dia no meio corporativo é que cada vez mais os jovens querem sucesso imediato. Para isso estão dispostos a sacrificar o seu horário de lazer em prol de estudo, de dedicação e qualificação. Acontece que esse desejo por acertar, muitas vezes dispensa na sua qualificação a preparação para errar. Todas as pessoas quando buscam um processo de qualificação buscam aprender como acertar, como fazer as coisas bem feitas e raramente nesses mesmos processos é abordada a postura que ele deve tomar quando errar.

A postura adequada
Não existe profissional perfeito, não há pessoa que mais cedo ou mais tarde não acabe incorrendo em algum tipo de erro na empresa. Contudo, é justamente nesta hora que a empresa vai utilizar o erro para avaliar qual é a postura que esse profissional toma quando está diante de um problema que ele mesmo causou. Quando uma pessoa erra, a única coisa, e a mais importante a ser feita, é demonstrar o erro para que outras pessoas o auxiliem a consertá-lo e aí, demonstrar também qual foi a linha de raciocínio que tomou para agir daquela maneira.

Demonstração de caráter
Ao fazer isso o profissional conquista dois aspectos importantes da sua carreira. O primeiro demonstra que tem honestidade, que tem caráter e que não irá nunca esconder aquilo que faz, mesmo que seja errado. E o segundo benefício é que agora ele tem uma equipe inteira tentando auxiliá-lo a concertar a situação. Lembre-se de que na vida, mais pessoas pensando é sempre melhor do que somente uma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile