Menu
em

O que fazer quando o desemprego chega em minha vida?

Entender o motivo

O desemprego é um mal que normalmente as pessoas não programam e, muito menos, desejam. Entretanto, quando ele chega à vida de uma pessoa provoca consequências tão graves, tão nocivas, que pode passar de uma simples crise momentânea a problemas familiares irreversíveis. Nessa hora nada melhor do que ter paciência e, principalmente, tentar de alguma maneira a refletir sobre o motivo da demissão.

 

*****

Perseverança

A pessoa tem dois caminhos distintos: o primeiro é perceber, com muita humildade, que contribuiu para que aquilo acontecesse e que, portanto, há algo a ser melhorado no seu desempenho profissional. Já, quando se percebe que a demissão ocorreu porque esse é um fenômeno de mercado e que não é o seu desempenho o grande motivador, só resta erguer a cabeça e compreender que assim como já conseguiu um emprego um dia, de alguma maneira irá obtê-lo novamente.

 

*****

Profissionalismo sempre

Não se trata de analisar o motivo da demissão, mas sim de perceber o que é que se deve fazer para levantar a cabeça e seguir em frente. Quando o desemprego chega à sua vida, nada mais importante que manter o profissionalismo. É isso mesmo, hoje em dia no Brasil, até para ser desempregado é necessário ter uma boa dose de profissionalismo para sobreviver em períodos tão difíceis.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile