Menu
em

O que fazer quando já se perdeu a esperança de ser promovido na empresa?

Confiar na sua capacidade

Um dos principais atributos para que alguém seja reconhecido no meio corporativo é demonstrar, de maneira inequívoca, que tem capacidade de suportar pressão e, também, de manter a motivação em alta. Afinal de contas, se nem mesmo o profissional confia na sua capacidade, se nem mesmo a pessoa acredita que é capaz, não será a empresa ou qualquer outro gestor que irá confiar nessa tal capacidade. O primeiro passo, para quem quer ser promovido, é acreditar que isso pode acontecer.

 

*****

Melhore sua qualificação profissional

Se você perdeu a esperança de ser promovido, em primeiro lugar, utilize a empresa para melhorar a sua performance profissional. Tente fazer do ambiente de trabalho onde hoje você está atuando, a oficina, a escola, o experimento para testar todos os seus atributos de competência profissional. Erre e acerte onde você está, sem medo de ser feliz, afinal de contas, você já não disputa mesmo uma promoção. Agindo assim, você irá no mínimo melhorar a sua qualificação profissional e poderá partir para o passo dois, que é procurar um novo local para trabalhar. Não se surpreenda se depois de tanto esforçar para melhorar o seu desempenho profissional, aquela promoção que você não acreditava mais, acabe acontecendo. 

 

*****

Saia da mediocridade

A alta gestão pode estar justamente aguardando, testando você, para analisar que tipo de reação, de comportamento terá. Será um profissional que manterá a cabeça erguida, a dignidade, a performance, a competência, principalmente num momento de pressão, ou então, simplesmente, demonstrará mediocridade, sendo um profissional mediano. Em resumo, se melhorar radicalmente sua performance profissional a promoção acabará acontecendo, seja em outra empresa ou, o que é mais interessante, na própria empresa onde você trabalha.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile