Menu
em

O que fazer quando é o chefe que exagera na atenção aos detalhes na empresa?

Ele tem o direito

Um profissional nunca deve esquecer que a relação entre chefia, empregados e subordinados é pautada por duas questões básicas: poder e coerção. O poder é aquilo que um chefe tem sobre a sua equipe. É a condição a ele dada pela alta gestão de poder decidir sobre cada situação que acontece dentro da sua equipe. Já a coerção é a capacidade que uma chefia tem de poder punir os funcionários quando não seguem as suas orientações. Assim, meu amigo, tome muito cuidado antes de questionar a sua chefia sobre o exagero na atenção aos detalhes.

 

*****

Seguir o exemplo

Em primeiro lugar lembre-se que aquela pessoa, para exercer o cargo de chefia, de liderança, teve de ser nomeada e aprovada pela alta gestão. Significa que o seu chefe, ainda que você não goste disso, foi valorizado pela empresa devido a alguns atributos que costuma demonstrar. E um deles pode ser inclusive o excesso na atenção aos detalhes. Por isso, a melhor recomendação, a melhor estratégia para quem tem um chefe que é detalhista é parar de reclamar e seguir a mesma linha. É aprender esse lado bom da chefia que é o exagero na atenção aos detalhes.

 

*****

Cumprir sua parte

Isto porque caso as tarefas não aconteçam da maneira desejada pela alta gestão da empresa, não serão os funcionários a serem punidos, mas com certeza essa chefia, que tem uma característica de atenção aos detalhes e da qual a alta gestão sempre teve conhecimento. Em resumo, meu amigo, antes de questionar a chefia, cumpra a sua parte, siga o roteiro que lhe foi dado e deixe que a alta gestão se preocupe com o comportamento exagerado aos detalhes, da sua chefia.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile