Menu
em

O que fazer quando, ao se manter na linha do bem, só fui mais prejudicado?

Dificuldades ajudam

Algumas pessoas gostariam de viver no mundo da perfeição, no mundo em que a maldade não existisse, onde a ética, o respeito e os valores fossem o grande fator de decisão do comportamento de todas as pessoas. Entretanto, viver num mundo assim poderia não ser benéfico para o ser humano. É que as pessoas precisam das dificuldades para aprender e também evoluir. Pessoas que passam por essa vida e não aprendem nada com as dificuldades são pessoas que vieram aqui apenas, como se diz por aí, bater cartão.

 

*****

Auto-condenação

Não vieram para esta Terra, neste mundo, para aprender nada de novo. E mais, viver num mundo sem maldade é mais que utopia. É esquecer que o mundo real é composto de gente boa e de gente ruim. Achar que o mundo não presta e que todas as pessoas têm defeitos e não mais qualidades é condenar não apenas toda a humanidade, mas também a si mesmos para a infelicidade. Aceitar e encarar os desafios que acontecem no nosso dia-a-dia como uma oportunidade é o que faz a diferença entre nós e todos os outros seres que não tem raciocínio.

 

*****

Ser referencial

Na verdade, o mundo empresarial é uma excelente incubadora para forjar pessoas melhores, para ratificar um bom caráter, mas também é o ambiente que se não for bem desenvolvido, bem compreendido pode estimular o lado negro de muitas pessoas. Assim, meu amigo, quando você se questionar por que tantos fazem maldade, tem um motivo. No ambiente corporativo, mesmo você agindo de maneira correta, idônea, lembre-se todo tempo que o comportamento dos outros jamais pode determinar o seu, mas sim que o seu comportamento, pela constância, pela retidão é que deve estabelecer um novo referencial para as outras pessoas. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile