Menu
em

O que fazer quando a situação exige respostas rápidas?

Ação
Há alguns momentos na vida de todo empresário, gestor ou pessoa, que mais importante do que acertar é tomar uma decisão rápida, pois o não agir é muito pior do que agir de maneira errada. Para explicar, imagine-se um gestor de um país que recebe a informação de que houve um tremor de terra próximo a eles e em questão de minutos uma grande onda, um tsunami, irá assolar uma cidade inteira sendo praticamente impossível evacuar toda a área. O que você faria?

Exemplo
Sabendo do peso da situação e pensando com responsabilidade, de imediato, você determinaria que as pessoas fossem avisadas. Mas e depois? Você teria de tomar decisões rápidas, ainda que nem todas fossem acertadas. Pois bem, sem querer julgar ninguém, porque este é o papel da história e não o meu, o que quero é usar este exemplo como alerta para profissionais gestores no meio corporativo.

Urgência
Nas organizações, muitas vezes é mais importante a empresa se posicionar, mesmo errando na sua posição, do simplesmente calar-se. No meio corporativo, às vezes tomar uma decisão é muito mais importante do que verificar se está correta ou não. São casos de urgência onde os preparos do gestor, ou do empresário, fazem a diferença entre uma situação que não foi tão bem consertada assim, daquela onde ninguém fez nada para evitar o pior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile