Menu
em

O que fazer quando a empresa não tem o tempo necessário para que o funcionário aprenda uma nova função?

Solução

Algumas situações no mundo corporativo costumam estar resolvidas mesmo quando o gestor acha que ainda estão pendentes de decisão. Um belo exemplo é a pergunta de hoje sobre o que fazer quando uma empresa não tem o tempo necessário para que um profissional da sua equipe aprenda um determinado conceito. Ora, se a empresa não tem o tempo necessário, já está resolvido o problema, é necessário contratar outra pessoa que já venha com esse conhecimento adquirido. Mas, ai pode acontecer de a empresa contra argumentar dizendo que está muito difícil de encontrar no mercado um profissional já qualificado, devidamente pronto.

 

*****

Negociação

Ora, novamente, a regra se aplica! Se o problema já está resolvido porque não estou conseguindo encontrar no mercado alguém já qualificado quer dizer que o erro está na empresa achar que não tem tempo para qualificar o seu funcionário. Percebeu? No mundo corporativo de hoje, em que a taxa de desemprego está muito baixa, encontrar profissionais qualificados e prontos está cada vez mais difícil. Logo, as organizações estão tendo que negociar com o seu time, com as pessoas que estão na sua equipe um processo de qualificação em fases. Significa que a empresa passa a pactuar com a sua equipe fases de aquisição de conhecimento.

 

*****

Investimento

Significa que o profissional deve conhecer pelo menos determinada parte em determinado tempo. E os cronogramas de qualificação geralmente vêm acompanhados por um cronograma e por um programa de premiação pela aquisição de conhecimento, ou seja, a cada fase que o funcionário vai adquirindo e demonstra competência, ele também recebe uma contrapartida seja no reconhecimento do salário, seja num bônus especial no final do ano. Resumindo, quando a empresa não tem tempo para qualificar um profissional, mas também não consegue achar alguém qualificado no mercado significa que o erro está em achar que não tem tempo em vez de investir logo na pessoa e tentar eliminar essa deficiência da sua equipe. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile