Menu
em

O que fazer depois de ter me esforçado tanto pela empresa e não ter sido reconhecido?

Equilíbrio

Quando acontece de alguém se esforçar muito por uma empresa e ainda assim não ser reconhecido, é importante destacar que dois passos devem ser seguidos. O primeiro deles é equalizar como o seu esforço foi percebido pela alta gestão em comparação ao que você acha que contribuiu para a empresa. Em muitos casos, aquilo que o profissional acha que fez pela organização é infinitamente maior do que a empresa acha que ele fez. Perceba que há uma diferença de interpretação sobre uma mesma realidade. Enquanto o funcionário acha que fez um milagre, a empresa acha que ele agiu com coerência e com profissionalismo.

 

*****

Sua visão, visão da empresa

Nessas horas, equalizar a visão que o funcionário e que a empresa tem sobre aquele esforço é fundamental. O segundo passo é equalizar o grau de valor que você atribuiu para o seu esforço como grau de valor que a empresa atribui para esse mesmo esforço. A explicação é que, às vezes, o profissional acha que ele merece receber um aumento que dobre o seu salário, que ele merece imediatamente, por conta daquele esforço, receber uma promoção na empresa, ou ainda, que ele merece receber grandes privilégios por conta desse esforço adicional. Já, da parte da empresa, pode ser que a alta gestão analise e diga que esse funcionário realmente se esforçou além da conta, porém esse tipo de esforço agregou determinado valor para o processo.

 

*****

Passos fundamentais

Esse tipo de esforço é meritório sim, de um pequeno aumento ou mesmo de uma lembrança na hora de uma promoção. Portanto, meu amigo, para você que se sente injustiçado por ter se esforçado demais e não ter sido reconhecido como você desejava, lembre-se dos dois passos fundamentais: primeiro equalize como você vê o seu esforço com o que a empresa também vê e depois analise se aquilo que você acha que deve ser a contrapartida, a reciprocidade pelo seu esforço, é a mesma medida, é a mesma visão que a empresa tem sobre isso. Pense a respeito!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile