Menu
em

O que é melhor: funcionário teimoso ou funcionário flexível demais?

Dificuldades na equipe

Há algumas combinações possíveis quando o assunto é escolher entre um funcionário teimoso e um funcionário que é flexível demais. Quando uma empresa tem um funcionário que demonstra muita teimosia, ou seja, alguém que não abre mão da sua convicção, que sequer escuta o que os outros estão falando e acha que sempre está certo, muitos problemas acabam acontecendo principalmente pela dificuldade de trabalhar em equipe. Os colegas acabam cansando de ter de aturar um profissional teimoso e por consequência cobram da alta gestão alguma atitude.

 

*****

Melhor o teimoso

Já, de outro lado, quando se tem um profissional flexível demais, também a empresa tem problemas. É que esse profissional flexível raramente assume uma posição, raramente defende a sua idéia e o que é pior, raramente assume responsabilidades, toma decisões. Por isso, meu amigo, entre ficar com uma equipe que é muito teimosa do que ficar com uma equipe que é muito flexível, preste atenção. É melhor você ter pessoas na sua empresa que tenham convicções do que pessoas que, ao contrário, apenas aceitam passivamente tudo o que acontece.

 

*****

Convicção

Pessoas flexíveis demais têm dificuldade de se impor. Já pessoas teimosas até criam problemas num relacionamento, mas muito mais porque defendem a sua idéia do que propriamente porque acatam a idéia inútil dos outros. A melhor combinação é ter na equipe pessoas teimosas e flexíveis, mas se isso não for possível a recomendação é apostar no teimoso, o que pelo menos assume uma posição, do que no flexível que nunca assume absolutamente nada na empresa.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile