em

Nossas Ignorâncias de Estimação

Bom dia!

No início desta terça feira, gostaria de pensar um pouco, algumas características humanas. Primeiro, aprendermos a dar um bom dia, boa tarde ou boa noite, como o outro merece, deixando de lado, os nossos orgulhos escondidos, e colocando para fora, uma educação simples e complexa ao mesmo tempo. Quantos logo pela manhã, ficam recolhidos em seu mundinho, e esquecem que ao seu lado, existem pessoas, que poderíamos sim, homenagear com um cumprimento. Em segundo lugar, poderíamos elogiar mais e criticar menos, lembrando sempre, que de perfeitos, não temos absolutamente nada, e por este motivo, jamais deveríamos exigir do outro, aquilo que nós, também não temos. Muitos e muitas, vão embora deste mundo, sem ouvir elogios, palavras de apoio ou conforto. Depois de não estarem mais aqui, começa aquela sessão de palavras bonitas, de qualidades expostas, e tantas outras coisas boas mais. A meu ver, um momento de doces mentiras protocolares e nada mais, pois o outro, não está mais presente, para alegrar-se e contemplar o belo, de sua existência terrena. Em terceiro lugar, valorizarmos mais a vida, pois a mesma, é rápida e nos reserva por várias ocasiões, momentos traiçoeiros, dos quais, não podemos fugir. Em último lugar, mesmo as estrelas mais distantes, possuem um brilho único e sem igual no universo. E para nós seres humanos, qual tem sido, efetivamente o nosso brilho, neste mundo tão complexo e contraditório?

“Somos todos muito ignorantes. A diferença é que nem todos ignoramos as mesmas coisas.”

(Albert Einstein)

Para os perplexos de plantão, diante de tantas pandemicas ocorrências, o meu sincero desejo de coragem, pois nada está tão difícil que não possa piorar um pouco mais. Não é ser pessimista. É sim ser realista.

Talvez estejamos todos dormindo o sono profundo do descaso. Um dia, quem sabe e talvez possamos acordar e tentar juntar os cacos de milhares de mortos diariamente.

Fiquem em paz.

Emerson Pugsley

(Imagem deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.