Bem sabemos que uma das melhores formas de atrair novos clientes é pela troca de contatos e indicações profissionais, e na área contábil continua sendo uma das principais formas de ampliar a carteira de clientes.
O termo networking, quer dizer rede de contatos, e em tempos de crise, nada melhor do que ampliar seus contatos profissionais, e para isto agir é a palavra de ordem, pois ficar esperando novos clientes não trará o resultado desejado.
Seja através de associativismo, ampliação de parcerias, visita a clientes, troca de cartões de visita, e a mais simples de todas, falar bem do profissional que você tem como parceiro, são as melhores forma de tratar o network como uma ferramenta essencial no mundo empresarial.
Costumo sempre comparar com o profissional da saúde, o médico, onde os bons profissionais sempre são indicados pelos pacientes que tiveram um bom atendimento e na contabilidade não poderia ser diferente, ou seja, o contador é o médico das finanças das empresas e do contribuinte.
Afinal, cabem duas indagações, você pagaria pouco pela saúde financeira da sua empresa ou ainda, indicaria um mal profissional a um amigo?