Menu
em

Nas empresas os funcionários também tem a cara do chefe?

Negociações
Algumas coisas são muito parecidas no meio empresarial e no meio político. Ninguém governa sozinho um país assim como ninguém dirige sozinho uma empresa. Um bom gestor sabe que precisa ser flexível em determinadas situações, deve conquistar o apoio dos subordinados, pois o espírito de coletividade é uma das características mais fortes no meio empresarial: tanto para reagir quanto para boicotar. Assim a negociação, o meio termo entre duas partes tem muito peso para um empreendimento dar certo.

E agora?
No caso da nova presidente, algumas dúvidas surgem, principalmente porque ela apresentou duas facetas completamente diferentes nos dois momentos da sua carreira política: antes e depois da candidatura. Antes, uma faceta severa, exigente, de ações firmes e de pouca negociação nas decisões tomadas. Depois, uma faceta mais suave, de quem quer realmente a aprovação do público, disposição para negociações e muitos acordos políticos.

Atenção!
Depois de eleita, surgem as dúvidas de qual faceta ela vai se utilizar no seu mandato. Aquela de antes, severa, ou a que foi construída junto com o presidente Lula para conseguir ser eleita? No meio político, pode-se mudar de atitudes conforme as necessidades, para conquistar as bases. Entretanto no meio empresarial não é tão fácil moldar-se assim. Portanto, o gestor deve prestar muita atenção às informações que os funcionários lhe passam através do seu comportamento, se ele está agindo certo ou errado!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile