em

Não vai mais utilizar a crise como desculpa para qualquer tipo de desempenho!

Perda de tempo

Quando a gente fala que o empresário não deve usar a crise como desculpa, que um profissional, que uma pessoa que sequer está empregada não deve usar a crise como desculpa, nós não estamos dizendo que a crise não existe. Ao contrário, ela existe e já estar consolidada na nossa vida desde o ano de 2014, pois o Brasil não cresce desde 2014 quando o PIB cresceu 0,1% apenas. Em 2015 encolhemos e em 2016 encolhemos. Por isso, falar de crise hoje em dia é falar do nosso dia a dia. Em bom português, é perder tempo.

A diferença

Então a minha sugestão para você que está fazendo o seu planejamento para o ano que vem é o seguinte: número um, se a crise existe ela existe para todos no mercado e não apenas para uma empresa, para um segmento. Claro, alguns podem sofrer mais e outros menos, mas ainda assim quando a crise chega num segmento todas as pessoas envolvidas nele sofrem ao mesmo tempo. Número dois, ainda que as empresas estejam encolhendo em alguns segmentos, ainda que o desemprego esteja aumentando, cada profissional, cada empresa, cada empresário terá que ter noção que o seu esforço vai fazer a diferença entre lamentar ou dar a volta por cima.

Por isso, a minha recomendação de hoje é simples, é direta, é objetiva, e eu sugiro fortemente que você inclua isso no seu planejamento para o ano que vem. Não utilize mais a crise como uma lamentação, uma desculpa para que o seu desempenho não seja o melhor que você pode fazer, caso contrário você já começa o ano com a certeza  de que não vai atingir o seu objetivo, pois a desculpa já está pronta: foi a crise.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.