Menu
em

“Não tão nem aí”, diz promotor

Não tão nem aí

Quando o assunto é o não cumprimento das leis no setor da saúde, os problemas são muitos. E em relação à necessidade de uma maior cobrança da comunidade e até mesmo dos próprios vereadores, que justamente tem o papel fiscalizador como uma de suas funções, o promotor de Saúde Pública, Fuad Faraj, reforça que a cobrança existe, as pessoas reclamam, vereadores batem nisso muitas vezes na tribuna da Câmara. Mas o sistema político que temos onde há uma hipertrofia do Poder Executivo e setores do Judiciário lenientes às ilicitudes praticadas pelo Poder Executivo, sem que existam mecanismos mais duros de fazer prevalecer a vontade popular, faz com que os administradores públicos nem se importem em escutar as reclamações e cobranças. Como diz o povo: Não tão nem aí, dispara.

 

Emendas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário autorizou a Caixa Econômica Federal a efetuar o pagamento de emendas parlamentar a 20 municípios do Paraná. Entre as emendas estão as sugestões do deputado federal André Vargas. Elas já haviam sido empenhadas para compra de equipamentos agrícolas, como patrulhas rurais, caminhões, equipamentos para beneficiamento agrícolas e muitos outros. Na região, Piraí do Sul receberá R$ 150 mil.

 

Novo suplente

Tomou posse ontem como vereador suplente o empresário aposentado Antonio Carlos das Graças Graboski. Ele fica até o fim do mês no lugar de Márcio Schirlo. Assumo com a meta de priorizar a agenda pré-existente e dar continuidade aos trabalhos, disse em seu pronunciamento no plenário da Câmara.

 

Dilma empossa novo ministro

Ao dar posse ao novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff reforçou a confiança na inocência do antecessor dele na pasta, o ex-ministro Orlando Silva. Dilma chamou Silva de companheiro de governo e disse que, com sua saída, ele ganhava liberdade para defender-se das acusações que o levaram a sair do cargo. Orlando Silva entregou o cargo na semana passada depois de tentar resistir por duas semanas, após a publicação, pela revista Veja, de acusações de recebimento de dinheiro proveniente de desvio do Programa Segundo Tempo.

 

Citação

Aldo Rebelo também fez elogios ao PCdoB, ao programa Segundo Tempo e ao ex-ministro Orlando Silva. Ele lembrou o tempo da ditadura militar em que o “sangue do partido foi derramado em nome da democracia”. O ex-ministro Orlando Silva repetiu, na cerimônia de posse do sucessor, que vai lutar para provar que é inocente das acusações de envolvimento no esquema de desvio de recursos públicos.

 

 

 

JOGO RÁPIDO

Polêmica no ar. O projeto de resolução que institui o auxílio-alimentação para os servidores da Assembleia Legislativa recebeu apoio dos deputados e está apto a tramitar na Casa

 

O benefício é fixado em R$ 400 e deverá ser pago mensalmente aos funcionários efetivos e comissionados. A proposta prevê o pagamento do auxílio com data retroativa a 1º de setembro.

 

A mesma proposição revoga a previsão e pagamento do chamado abono natalino, que a Assembleia pagava anualmente aos servidores. A extinção do abono tem como base um parecer da Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa que o considerou ilegal.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile