Menu
em

Mudança no PMDB

Mudança no PMDB

Na última reunião do diretório municipal, o PMDB de Ponta Grossa, realizada no sábado, o partido apresentou ao seu diretório as novas filiações, incluindo a ficha de Jocelito Canto e Mabel Canto. No entanto, a principal novidade ficou por conta de mudanças na direção. Sai o presidente Nilton Cesar, o Professor Goiaba, que pediu licença temporária, para a entrada de Fábio Artero. Entre os motivos para o seu afastamento, Goiaba afirmou que o partido nas últimas eleições sempre teve a frente, como presidente, uma pessoa que não estivesse envolvido em candidatura a vereador, para dar condição de igualdade a todos os candidatos.  Ele também disse precisar de mais tempo para organização e construção de sua pré-candidatura a vereador.

 

Novo curso

O deputado estadual Marcelo Rangel (PPS) está propondo ao Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, a implantação do curso de Engenharia de Bioprocesso e Biotecnologia, na Universidade Estadual de Ponta Grossa.  O curso formará profissionais capazes de planejar, desenvolver e gerir processos biotecnológicos (bioprocessos), visando à preservação do ambiente através de atividades industriais, ambientais e agrícolas.

 

Influência no Congresso

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O Paraná tem sete nomes entre os ‘cabeças’. Dois foram citados como articuladores: o advogado Osmar Serraglio (PMDB) e Rubens Bueno (PPS). Os outros cinco nomes elencados são classificados como debatedores: os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), e os deputados Abelardo Lupion (DEM), André Vargas (PT) e Dr. Rosinha (PT).

 

Balanço da Assembleia do PR

No período de julho/agosto deste ano a Assembleia Legislativa registrou a apresentação de 166 projetos de lei e 481 indicações, além de outras proposições diversas. As indicações continuam representando o grosso das matérias apresentadas ao longo do ano, constituindo 75% – ou 2331indicações – da produção de fevereiro até agora. O levantamento mostra que em julho foram apresentados 35 projetos de lei, um projeto de resolução, um projeto de decreto legislativo, dois vetos, dois requerimentos legislativos e 147 indicações. Em agosto, por exemplo, foram 131 projetos de lei, dois projetos de resolução contra 334 indicações.

 

 

Meio ambiente

Dirigentes e técnicos da área de meio ambiente das prefeituras pertencentes à Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participam até hoje de um curso sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.  O evento é uma promoção da AMCG e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema). O objetivo do curso é capacitar os técnicos da área para realizar o Plano Municipal de Saneamento Básico.

 

JOGO RÁPIDO

Na sessão da Câmara de ontem os vereadores aprovaram todos os projetos em primeira e segunda discussões; além disso, rejeitaram um veto do executivo sobre contribuição de melhoria

 

O vereador Valtão ontem destacou a conversa que teve com representantes da Sanepar e da Agência Reguladora de Águas, a Aras. Depois dos problemas de abastecimento em agosto, muitas reclamações apareceram sobre a existência de ar na tubulação e o pagamento por isso.

 

A recomendação é de que as pessoas que se sentiram lesadas procurem a Sanepar. O contato deve ser feito através do telefone de atendimento que é o 115

 

Não é justo porque até agora ainda não precisamos pagar pelo ar e a Sanepar se comprometeu em analisar todos os casos. É um direito do consumidor e todos que se sentiram lesados devem procurar os seus direitos, disse Valtão.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile