Menu
em

Meia Ou Inteira Verdade…

Bom dia!

Tempo atrás, estava lendo algo, que me fez refletir bastante, pois temos mais uma palavra, em nosso vasto vocabulário. Agora, estamos rodeados pela “pós verdade”. Já não bastassem, todas as mentiras e as meias verdades, que temos de ouvir, agora precisaram criar um reforço a mais, para fortalecer a verdade. Será, que realmente seria necessário, ou estamos vivendo, em um mundo do faz de conta? No que temos acreditado, como verdade absoluta? Ou quais as principais mentiras, que adotamos como “verdades pessoais”? Sinceramente, vejo algumas “verdades”, como a roupa que escolhemos no dia a dia, substituindo apenas alguns conceitos e tentando adequá-la a nossa rotina. Por exemplo, muitos dizem, que o “amor verdadeiro”, não mais existe. Verdade ou mentira? Ou que vivemos, em um “país democrático”? Verdade ou mentira? Ou então, que a felicidade, está sentada em cima de uma montanha de dinheiro? Verdade ou mentira? Ou que o melhor, é sempre o bem sucedido(a), bonito(a) e perfumado(a)? Precisamos sim trazer novamente ao nosso convívio diário, as verdades que realmente valem a pena e deixarmos de lado as “pré ou pós verdades”.

Independente, da opinião de cada um, me deparei com um certo cartaz virtual e logo me veio na cabeça a seguinte indagação: Sabe o melhor de uma crise? Uma hora ela passa. Pelo menos assim nós trabalhadores brasileiros torcemos. Não procure a crise em locais inadequados, pois nunca irá achá-la. Vá até o cerne da questão e irá percebê-la a olhos vistos, ao vivo e a cores. E sem resquício de dúvidas, abandone o negacionismo barato que poderá sair caríssimo. Vacina de bom senso e do Covid também.

“Nós somos parte de um mistério esplêndido dentro do qual precisamos tentar nos orientar, se quisermos ter um senso da nossa própria natureza.”

(Marllynne Robinson)

E assim vamos fechando mais uma semana. Espero que possamos ter um pouco de notícias melhores e menos asfixiadas ou enlutadas como vimos nas tenebrosas últimas horas nacionais.

Excelente sexta feira e até mais!

Emerson Pugsley

(Imagem deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile