em

Mais além

MOMENTO ESPÍRITA

 

Não basta que sua boca esteja perfumada. É imprescindível que seja incapaz de ferir. É importante que suas mãos se mostrem limpas. É essencial,  no entanto, verificar o que fazem.

Bons ouvidos, são certamente, um tesouro. A Justiça Divina, porém, desejará saber, como você ouve. Excelente visão é qualidade louvável. Todavia, é interessante notar como você está vendo a vida.

Possuir saúde física, é reter valioso dom. Mas é necessário considerar o que você faz do corpo sadio. Raciocínio claro é virtude. Entretanto, é imperioso observar em que zona mental está você raciocinando.

Bela imaginação é trazer consigo maravilhoso castelo. Convém reparar, porém, com que imagens você povoa o seu palácio interior. Grande emotividade é característico de riqueza íntima. Contudo, á preciso saber como gasta você as emoções.

Possibilidades de produzir intensamente são recursos preciosos. No entanto, é imprescindível conhecer a substância daquilo que você produz. Capacidade de prosseguir, vida afora  lepidamente, é uma bênsão,. Não se esqueça, todavia, da direção que seus pés vão tomando através dos caminhos.

 

Do Livro Agenda Crist㠖 Psicografia de Francisco Cândido Xavier.                                   — Lavrará a madeira, usará a enxó e o serrote, o martelo e o formão. De outro modo, não aperfeiçoará a peça bruta. Calou-se Jesus, por alguns instantes, e aduziu:

— Assim, também, é o lar diante do mundo. O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. (…)

A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações?

Se nos não habituamos a amar o irmão pais próximo, associado à nossa luta de cada dia, como respeitar o Eterno Pai que nos parece distante?

Jesus relanceou o olhar pela sala modesta, fez pequeno intervalo e continuou:

— Pedro, acendamos aqui, em torno de quantos nos procuram a assistência fraterna, uma claridade nova. (…)

Simão Pedro fitou no Mestre os olhos humildes e lúcidos e, como não encontrasse palavras adequadas para explicar-se, murmurou, tímido:

— Mestre, seja feito como desejas.

Então Jesus, convidando os familiares do apóstolo à palestra edificante e à meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na Terra, o primeiro culto cristão no lar.

Fonte: do Livro Jesus no Lar – Chico Xavier/pelo Espírito Neio Lúcio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.