Menu
em

Luz, Câmera, Ação… E dedicação!

Bom dia sexta sextou!

Até parece que vai começar a ser rodado um filme. Sim é um bem interessante, o qual tem como protagonista nós mesmos.- Quantos gostamos de dormir?- Todos nós.- Quantos gostamos de bons alimentos?- Todos precisamos destes para a nossa sobrevivência e saúde. -Quantos gostam de estudar?- Nem todos.- E trabalhar então? -Poucos gostam. Era mais fácil o dinheiro vir até a nossa cama. -Quantos gostam de se divertir? -A maioria das pessoas.- Quantos querem uma vida boa?- Todos.- Quantos gostam de ler?- Uma minoria.

-Quantos separam algumas horas do dia para se atualizarem?- Uma minoria. -Quantos possuem sonhos?- Quase todos. -Quantos querem casar e ter uma família? -Alguns ainda possuem este sonho. -Quantos procuram um trabalho?- Muitos ainda estão desempregados. Agora eu pergunto – quantos estão dispostos, a deixar muitas coisas de lado para dedicar-se aos seus projetos de vida?

Reclamar é muito fácil. A vida não é tão difícil quanto falam. Quem dificulta somos nós mesmos, pois ficamos como meros espectadores, esperando tudo pronto e acabado e não saímos antes para batalhar.

Conheço muitos desempregados, mas na agência do trabalhador e nas indústrias, existem muitas vagas, e o que falta é se profissionalizar dedicando-se aos estudos e provas.

Compreendo que adoramos estar na sombra. Primeiro, a nossa cabeça não vai sofrer os efeitos do sol, depois é cômodo. Só falta a água geladinha. Parece uma brincadeira, mas muitos dos nossos adolescentes e jovens, entendem a vida por este ponto de vista. Elogio também aqueles que fazem o contrário. Acordam cedo, pegam o ônibus lotado ou suas bicicletas e vão a luta. Não querem uma vida fácil, mas uma construção diária de sonhos traçados.

Vivemos uma cultura onde o “sucesso fácil” é muito buscado. Quantos e quantas, não fazem suas inscrições para o Big Brother Brasil, por exemplo? Se olharmos a história de vida dos famosos, veremos muita luta em seus inícios de carreiras. Nada caiu pronto e acabado do céu. Mas ainda temos muitos iludidos pela fama passageira.

Me preocupo também, com os nossos líderes em geral, principalmente no campo religioso. Com seus carros modernos, salários elevados, casas de luxo e seus membros vivendo na simplicidade. Quem está certo ou errado então?

É preciso, construir o respeito, alicerçado na presença verdadeira de Deus, em nossa vida terrena e perceber o quanto vivemos a era do descartável, inclusive de seres humanos.

Mas as pessoas só pensam no quanto vão ganhar, querem começar sendo “patrão” e não um simples funcionário. Lembre-se quem fará o filme de sua vida é você mesmo(a). Qual o final pretende então dar a ele? Deixo a interrogação para todos.

“Como somos insensatos, queremos tudo conquistar, como se tivéssemos tempo de tudo possuir.”

(Frederico II – o Grande)

Quase vencemos mais uma semana.

Por aqui agradeço a preferência, a companhia diária.

Dias atrás, uma senhora a qual não conheço, veio até mim e destacou a importância das minhas reflexões aqui colocadas dia após dia. Sinal de reconhecimento.

Aproveitem o findi e felicidades!

Emerson Pugsley

Elogios, sugestões e críticas: emersonpugsley@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile