em

Lojas e construtoras inovam para atrair clientes

Nos últimos dois anos, as lojas Todeschini têm fechado parcerias com construtoras e incorporadoras com o intuito de agregar valor aos imóveis e, assim, atrair mais clientes. Estratégias inovadoras como essas são utilizadas como armas para manter o posicionamento de mercado através de parcerias. Carreira & Cia conversou com Loizane e Clair Milani.

Como se dão estas parcerias?

São inúmeras as opções de parcerias entre as lojas de móveis planejados e construtoras. O que mais temos feito são apartamentos decorados para visitação, elaborados em parceria com arquitetos; imóveis novos completamente mobiliados, entregues com todo o projeto de móveis planejados pronto e executado; cartas de crédito, em que o consumidor ganha um valor para ser utilizado na confecção dos móveis; e até prêmios para os clientes que fecham negócio nas nossas lojas.

Quais são as principais vantagens?

Quando se tratam de imóveis entregues já mobiliados, uma das principais vantagens para o comprador é a economia de tempo na procura e escolha de móveis apropriados e com qualidade satisfatória para os ambientes. Tais parcerias garantem o desenvolvimento de projetos de mobiliário já estudados por profissionais competentes e perfeitamente adequados aos apartamentos. Outro benefício é custo bem abaixo do praticado pelo mercado, além de diluir o gasto com os móveis nas parcelas do imóvel. Para o comprador o sistema de carta de crédito também é interessante, pois como fez um investimento relevante na aquisição do imóvel, ela permite a instalação do mobiliário desenvolvido pela incorporadora em conjunto com os projetistas da Todeschini, sem qualquer custo, ou elaborar seu próprio projeto personalizado pagando apenas a diferença, com condições especiais.

E a contrapartida?

Sendo uma via de mão dupla, o aumento de interesse dos compradores, nestes casos, também beneficia as construtoras, que angariam mais clientes e, consequentemente, ampliam suas vendas devido a oferta desta parceria. Além disso, tais ações elevam o padrão dos empreendimentos, garantindo a satisfação dos consumidores, por adquirirem um apartamento com um importante diferencial incluso.

Essa é uma tendência?

Essa é uma tendência mundial e já está sendo praticada no país em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. Temos sido precursores neste segmento em Curitiba e acredito que vamos modificar a forma como o comprador analisa o empreendimento, agregando mais valor aos imóveis que oferecem tais vantagens.

Frase:

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.