Menu
em

Lições de Um Beija Flor

Bom dia!

Uma ave singular, única e sem igual na natureza. Seu corpo de aspecto frágil, guarda uma força imensa, para que suas pequenas asas, trabalhem rapidamente. De cores e tamanhos diversos, este pássaro brilha no céu.

Seu nome não é a toa. Ele busca incessantemente as flores. Interessante pensar, que algo doce o atrai, e não estraga a flor “beijada”. Certa ocasião, tive a oportunidade de pegar na mão uma dessas aves. A mesma assustada, parecia que iria colocar o seu coração para fora. Ao soltá-la, voou rapidamente, não deixando rastro.

Na janela do apartamento, onde morei tempos atrás, coloquei um bebedouro próprio para estas aves. Passado algum tempo, começaram a visitar aquele recipiente, tirando de suas flores, gotinhas de água doce. Apareceram um, dois, três, demonstrando todo o contentamento, em ter aquele líquido precioso para utilizarem.

Pude observar, juntamente com minha esposa, que os mesmos, cada vez mais, criaram uma “intimidade” com aquela janela, a qual ficava na maior parte do tempo aberta. Certo dia, um beija-flor de cor azulada, entrou em nossa sala, fez uma visita para os nossos dois canários, em locais diferentes, ficou parado no ar no meio de nossa sala e após alguns instantes, continuou o seu trajeto para o lado de fora.

Para uma pessoa sem sensibilidade, tudo isto não teria valor algum. Seria apenas um pássaro comum, chateando e “sujando” e ainda mais, trazendo prejuízo, pois o açúcar está caro, poderiam dizer.

Eu já penso diferente. Somos abençoados pela natureza que nos rodeia, obra prima de Deus. O ser humano, deveria mudar suas atitudes, com respeito a natureza. Existe uma pequena história, que relata um incêndio na floresta. Labaredas enormes, árvores em chamas e a figura de um beija-flor, lançando gotículas de água sobre o fogo.

O mesmo foi alvo de gozações, pois o que ele estava fazendo, jamais diminuiria o fogo. Então foi questionado e deu a seguinte resposta: – posso até não acabar com o incêndio na floresta, mas estou fazendo a minha parte.

Podemos refletir sobre tudo isto e tirar lições práticas para nós:

1. Humildade do beija-flor;

2. Vontade de servir;

3. Companheirismo;

4. Não ficar esperando as coisas acontecerem, mas fazer a sua parte;

5. Mesmo que tenhamos momentos amargos, devemos buscar sempre o doce da vida;

Concluindo, sou muito feliz, pela oportunidade, de ter “hospedado” esta maravilhosa ave em nosso lar e proporcionar a ela, momentos agradáveis e doces. Fica a lição de uma ave preciosa aos nossos olhos humanos.

“Um belo poema da flor para o seu beija-flor! Ele já está voando e logo chegará aí.”

( EXTRAÍDO )

Começou um novo mês. Que seja um Junho de melhores notícias.

Também estamos na Semana do Meio Ambiente. Que tenhamos mais cuidado com aquilo que ainda restou da natureza belíssima criada por Deus e maltratada pelo irresponsável ser humano.

Excelente terça feira e vamos com cuidado, nos protegendo sempre.

Emerson Pugsley

Elogios, sugestões e críticas: emersonpugsley@hotmail.com

(Ilustração deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile